Quinta, 17 de Junho de 2021
Vacinação de grávidas e puérperas é retomada
Enquanto segue a vacinação de trabalhadores industriais, ou seja, aqueles que trabalham na cadeia produtiva de indústrias dos mais diversos segmentos nacionais, a equipe de imunização faz um alerta importante para um grupo já atendido anteriormente.
Grávidas e puérperas, ou seja, mães que deram à luz a seus bebês em até 45 dias, estão aptas a receberem a imunização contra a Covid-19. Em maio, por recomendação do Ministério da Saúde, a vacinação deste grupo de pessoas sem comorbidades havia sido suspensa para a investigação de eventos adversos relacionados à grávidas que haviam tomado a vacina contra a Covid-19.
Recentemente, após uma nova orientação do Ministério da Saúde, a imunização de grávidas e puérperas foi novamente autorizada com a utilização da Coronavac e da Pfizer, seguindo recomendação médica. Por isso, a equipe de imunização faz um chamamento para que este grupo de mulheres procure o serviço de imunização para receberem a vacina contra a Covid-19.
Para se vacinar é necessário que as mulheres grávidas apresentem uma recomendação médica atestando a segurança do processo dentro do período gestatório. Além disso, as mamães devem apresentar a documentação exigida para todos os públicos que estão sendo imunizados; Identidade, CPF, além de original e cópia de comprovante de residência.
Rodrigo Abreu
Assessoria de Comunicação