Quarta, 26 de Maio de 2021

UBS do Nossa Senhora Aparecida é entregue após processo de reforma

A manhã desta quarta-feira foi de alegria para moradores do bairro Nossa Senhora Aparecida. Isso porque foi entregue oficialmente à população a Unidade Básica de Saúde do bairro, após passar por um processo de reforma e melhorias na estrutura.

A unidade conta com recepção, consultórios, três acessos independentes, área externa, além de toda a estrutura necessária para a realização de atendimentos do programa Estratégia Saúde Família. Todas as salas e ambientes foram incluídos no processo de reforma, e agora oferecem maior conforto à população e também à equipe de trabalhadores.

Para a reinauguração, estiveram presentes o prefeito Betinho, a secretária de saúde, Rosângela Garcia, a coordenadora do programa Estratégia Saúde Família, Verônica Bordonal, além de outros membros da Secretaria de Saúde e também trabalhadores que atuam na unidade. O presidente da Câmara Municipal de Vereadores, Luciano Gomes, também compareceu para representar a casa legislativa. Não houve solenidade em respeito aos protocolos sanitários de enfrentamento à pandemia da Covid-19.

O Prefeito Betinho falou da satisfação pessoal em ver a entrega da obra, sobretudo, em um momento difícil que a humanidade enfrenta com a pandemia da Covid-19: "Sempre foi meu lema cuidar do povo e da saúde do povo. Eu nasci pra isso! Para cuidar da cidade e investir o que podemos na saúde. Agradeço à equipe, todos reunidos."

A Unidade entregue hoje é mais uma que foi totalmente reformada na administração do prefeito Betinho. Já foram entregues as unidades I e II do bairro vizinho, Córrego do Ouro, além das unidades dos bairros Vila Esperança e Glória. As reformas são consideradas parte importante do programa de fortalecimento das políticas públicas de saúde da administração do prefeito Betinho, que dedica sua atenção a proporcionar uma saúde pública digna e humana para a população sandumonense.