Sexta, 09 de Outubro de 2015
Tarde Dançante encerra atividades do Dia Nacional do Idoso
Em comemoração ao Dia Nacional do Idoso, 1º de Outubro, a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social e Combate às Drogas por intermédio dos CRAS - Centro de Referência de Assistência Social - Cesário Dulci da Glória, Edir Ramos de Faria do 4º Depósito e Hélio Reis do Córrego do Ouro, e em parceria com o Conselho Municipal dos Idosos, promoveu a Semana Festiva voltada a todos os grupos da melhor idade de nosso município.
O objetivo da ação foi conscientizar a valorização da pessoa idosa no âmbito individual, familiar e comunitário. Trabalhar a auto estima, qualidade de vida e formas de um envelhecimento saudável.
As atividades começaram dia 30 de setembro com Aula de Ginástica Laboral pelos professores da academia Vida Ativa, na Praça Cesário Alvim.
Na manhã do dia 1º, uma passeata reunindo um grande número de idosos, saiu de frente do Grêmio caminhando até na av. Getúlio Vargas, com o objetivo de conscientizar e mobilizar a população para as diversas questões que envolvem a vida na terceira idade.
A tarde, o médico geriatra Dr. Jorge Ferreira de Paiva ministrou uma palestra sobre o envelhecimento, na Câmara de Vereadores. Dr. Jorge focou sobre tipos de ressaltando a doença Alzheimer, seus sinais e causas, e incentivando os idosos a terem uma vida ativa em família, de festas, viagens e passeios.
O grande momento das festividades foi a Tarde Dançante, com o tradicional Baile da Terceira Idade, realizado no Grêmio Mário de Lima, domingo, dia 3, com a 3ª Edição da Escolha da Miss Terceira Idade.
O desfile foi muito alegre com a conquista do 1º lugar pela Sra. Geralda Luzia Brás do grupo É Preciso Saber Viver, do 2º lugar pela participante Maria da Penha Silva do CRAS do 4 Depósito e do 3º lugar pela Maria Enói de Carvalho Santos, também integrante do grupo È Preciso Saber Viver do São Sebastião.
Para o secretário Municipal Sebastião Cassete, o Dia do Idoso deve ser muito comemorado como uma oportunidade de instituir reflexões a cerca da necessidade de se buscar políticas e estratégias em todos os setores para a participação do idoso na vida plena em sociedade, com segurança, dignidade e respeito até o final de seus dias.
Tida Grillo
Jornalismo PMSD
08/10/2015