Terça, 04 de Maio de 2021

SIM atualiza procedimentos para os produtos de origem animal

O diretor da Secretaria Municipal de Agricultura e Pecuária, Pedro Paulo dos Reis, por intermédio do Serviço de Inspeção Municipal – SIM, está convocando os proprietários de laticínios, açougues e abatedouros de animais (carne e seus derivados, pescado e seus derivados, os ovos e seus derivados e os produtos de abelhas e seus derivados) para uma reunião, na próxima quinta-feira, 6 de maio, no Sindicato Rural.

No encontro, serão abordados os seguintes temas de interesse em comum:

- apresentação da nova equipe do Serviço de Inspeção Municipal- SIM;

- apresentação do Decreto Municipal  3.385 de 03/11/2020, que regulamenta a Lei nº 3.522 de 04/07/2003, que dispõe sobre a constituição do Serviço de Inspeção Municipal – SIM no município de Santos Dumont-MG e define os procedimentos de inspeção sanitária em estabelecimentos que produzam produtos de origem animal, além de dar outras providências;

- a importância da procedência dos produtos de origem animal, obrigações e deveres dos estabelecimentos;

- atualização do Decreto Federal 10.032 de 01/10/2019, que dispõe sobre a comercialização intermunicipal de produtos de origem animal, entre outros.

A reunião ocorrerá às 15h para os proprietários de açougues e às 17h para os demais convidados, sendo permitido apenas um representante por estabelecimento, em cumprimento às normas sanitárias, devido ao período de pandemia. É exigido também que todos os participantes façam uso de máscara.

Tida Grillo/JornalismoPMSD