Segunda, 21 de Março de 2022

Secretários municipais tiveram semana de encontros com Governador de MG, Ministro da Saúde e Secretário de Estado de Saúde

Encontros são considerados importantes para alinhar pautas de interesse do município

A última semana marcou reuniões importantes entre secretários da administração pública com secretários de estado, ministro da saúde e Governador do Estado de Minas Gerais em busca de desenvolvimento para Santos Dumont.

Na última sexta-feira, 18, a chefe da Secretaria Municipal de Administração, Rosângela Garcia, esteve em um evento que contou com a participação do Governador de Minas Gerais, Romeu Zema, realizado em Juiz de Fora. O objetivo do encontro foi estabelecer proximidade entre o governo e os municípios da região da Zona da Mata mineira.

Também no mesmo dia o Diretor da Secretaria Municipal de Saúde, José Geraldo, esteve na sede da Cidade Administrativa, em Belo Horizonte, onde encontrou-se com o Ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, e o Secretário de Estado de Saúde, Fábio Baccheretti.

Na pauta, foram tratados assuntos relacionados à atenção básica da saúde. José Geraldo levou as demandas sandumonenses no que tange aos atendimentos que são desempenhados nas Unidades Básicas de Saúde de Santos Dumont. Nestes postos o Estratégia Saúde da Família, antigo PSF, é dedicado ao primeiro atendimento à população através de diversas modalidades que compõem a estratégia de atenção primária. José Geraldo destacou ainda demandas relacionadas a manutenção e ampliação de atendimentos odontológicos promovidos nestes postos.