Quarta, 18 de Outubro de 2017
Secretários buscam junto a CEMIG otimizar gestão de consumo de energia
Secretários buscam junto a CEMIG otimizar gestão de consumo de energia
Os secretários de governo Inácio Barbosa - Administração, Dr. Adalberto Dimas Andrade Paiva, Procurador Jurídico, José Geraldo de Almeida - Gabinete e Frederico Kingma Orlando - Modernização Administrativa juntamente com o vereador João Batista, líder do prefeito na Câmara, reuniram-se com representantes da CEMIG, com o objetivo de buscar orientações para melhorar a gestão do consumo de energia da iluminação pública do município e também dos prédios púbicos.
O encontro aconteceu na tarde do dia 28/09, na sala de reuniões da Prefeitura, com os Agentes de Comercialização da Gerências de Relacionamento com Clientes Especiais do Poder Público da CEMIG Edson Lima Campos e Magela Mendes e contou ainda com a participação da técnica fazendária Vanda Brasil de Souza.
Na oportunidade foram discutidas maneiras de redução dos gastos com a energia pública e os agentes da CEMIG forneceram orientações a respeito de como buscar a melhoria da gestão dos pontos públicos e ramais da Prefeitura, a fim de otimizar o consumo de energia elétrica por parte da Prefeitura, que responde hoje por 4.745 pontos e possui um gasto mensal de aproximadamente R$ 169 mil.
Edson esclareceu que de acordo com o contrato firmado com o município, a CEMIG cobra 11h52m por cada ponto disponibilizado, independente do consumo efetivo com lâmpadas queimadas ou não. O valor pago será sempre o mesmo de iluminação pública, por isso a importância da Prefeitura estar em contato permanente com o Consórcio de gerenciamento do serviço, exigindo uma boa prestação de serviço de manutenção da iluminação pública.
Outra proposta apresentada pelos agentes da CEMIG foi o desmembramento das poucas faturas que hoje estão na Conta Contrato do Poder Público, para grupos maiores de faturas separadas por Secretarias, visando o melhor acompanhamento e gerenciamento dos gastos de cada setor com energia, evitando assim o desperdício.
Tida Grillo
JornalismoPMSD