Quarta, 18 de Setembro de 2024

Ações e palestras educativas objetivam mobilizar a sociedade para as questões relacionadas ao trânsito, a segurança e riscos nas vias públicas

Semana do Trânsito alerta para a percepção de riscos nas vias públicas

A Secretaria Municipal de Transporte e Trânsito, com o apoio da Polícia Militar, realiza a Semana do Trânsito de 18 a 25/09,  conforme o CTB, com ações e palestras educativas e conscientizadoras  no município, com o objetivo de buscar o engajamento da sociedade nas questões relacionadas ao trânsito, a segurança nas vias públicas e a percepção dos riscos.

Com o tema “Paz no Trânsito começa por você”, a secretária de Transporte Ariane Oliveira da Silva ministrou uma palestra  para os alunos da E.E. Dr.Vieira Braga  e depois promoveu uma blitz educativa na Av. Getúlio Vargas ao lado dos alunos do Colégio Municipal São José.

Em sua fala, a secretária Ariane buscou conscientizar os alunos abordando cuidados essenciais no trânsito que contribuem para a diminuição de acidentes e enfatizou a valorização da vida, lembrando do Setembro Amarelo, mês da Vida; falou sobre acidentes de trânsito de pedestres, ciclistas e de veículos e sobre a importância de se conhecer as placas de sinalização.

No dia 19,  será a vez da 63ªCia PMMG, sob o comando do Cap Victorino, apresentar uma  palestra na Faculdade Santos Dumont sobre “Paz no Trânsito começa por você”, para alunos da E.E. Vieira Braga e do Colégio São José.

A secretária Ariane Oliveira da Silva agradece às diretoras e professoras da E.E. Vieira Braga e do Colégio Municipal São José, que desenvolveram atividades relacionadas ao tema com os estudantes, em suas escolas, contribuindo para um melhor conhecimento sobre o assunto e colaborando para o sucesso da Semana do Trânsito.