Please ensure Javascript is enabled for purposes of website accessibility

Santos Dumont hoje

32º

17º

Terça, 24 de Janeiro de 2017

Secretaria de Turismo se reúne na Aeronáutica para discutir sobre o Museu de Cabangu

Secretaria de Turismo se reúne na Aeronáutica para discutir sobre o Museu de Cabangu

            A Secretaria Municipal de Turismo esteve na Aeronáutica, em Barbacena, na tarde de quinta-feira, dia 19 de janeiro, para discutir sobre a parceria entre a EPCAR (Escola Preparatória de Cadetes do Ar), a Prefeitura Municipal de Santos Dumont e a Fundação Casa de Cabangu.

            O Secretário de Turismo, Marco Aurélio Germano, juntamente com o Chefe de Divisão de Turismo, Bruno Guilarducci, e o Presidente da Fundação Casa de Cabangu, Thomás Castelo Branco, conversaram com os responsáveis pelo Museu sobre a reforma, a limpeza e a desvinculação do parque externo para atividades culturais.
O Tenente-coronel Bruno, falou sobre a vigilância, a limpeza e a manutenção da área interna feitas pela Aeronáutica. E ainda, sobre a necessidade da terceirização da lanchonete.

            A Aeronáutica cedeu dois oficiais para a limpeza do parque e se comprometeu a pagar a luz e a desvincular o parque externo do Museu para que sejam realizados eventos culturais e área de lazer para as crianças, com atividades para as famílias e feiras com artesanato e quitutes.

            O Secretário de Turismo enfatizou a necessidade de trabalhar o turismo em Santos Dumont a partir da personalidade de Alberto Santos Dumont. “É importante que as pessoas se interessem pelo nosso Museu. E a promoção do turismo, irá acrescentar a arrecadação do ICMS para o município. Além disso, estamos estudando uma linha de locomoção para as pessoas mais carentes e alunos das escolas municipais para dar oportunidade a quem não tem acesso, de conhecer a sua história”, disse Marcos Germano.

            O Capitão Pedro Bernardo ressaltou a importância da união entre Aeronáutica, Prefeitura e Casa de Cabangu para a preservação e atração do turismo para o Museu: “Nós da Aeronáutica temos um real interesse em melhorar a casa em que Alberto Santos Dumont nasceu e mostrar ao mundo o orgulho que temos de sua história”, concluiu.