Terça, 24 de Janeiro de 2017
Secretaria de Turismo se reúne na Aeronáutica para discutir sobre o Museu de Cabangu
A Secretaria Municipal de Turismo esteve na Aeronáutica, em Barbacena, na tarde de quinta-feira, dia 19 de janeiro, para discutir sobre a parceria entre a EPCAR (Escola Preparatória de Cadetes do Ar), a Prefeitura Municipal de Santos Dumont e a Fundação Casa de Cabangu.
O Secretário de Turismo, Marco Aurélio Germano, juntamente com o Chefe de Divisão de Turismo, Bruno Guilarducci, e o Presidente da Fundação Casa de Cabangu, Thomás Castelo Branco, conversaram com os responsáveis pelo Museu sobre a reforma, a limpeza e a desvinculação do parque externo para atividades culturais.
O Tenente-coronel Bruno, falou sobre a vigilância, a limpeza e a manutenção da área interna feitas pela Aeronáutica. E ainda, sobre a necessidade da terceirização da lanchonete.
A Aeronáutica cedeu dois oficiais para a limpeza do parque e se comprometeu a pagar a luz e a desvincular o parque externo do Museu para que sejam realizados eventos culturais e área de lazer para as crianças, com atividades para as famílias e feiras com artesanato e quitutes.
O Secretário de Turismo enfatizou a necessidade de trabalhar o turismo em Santos Dumont a partir da personalidade de Alberto Santos Dumont. “É importante que as pessoas se interessem pelo nosso Museu. E a promoção do turismo, irá acrescentar a arrecadação do ICMS para o município. Além disso, estamos estudando uma linha de locomoção para as pessoas mais carentes e alunos das escolas municipais para dar oportunidade a quem não tem acesso, de conhecer a sua história”, disse Marcos Germano.
O Capitão Pedro Bernardo ressaltou a importância da união entre Aeronáutica, Prefeitura e Casa de Cabangu para a preservação e atração do turismo para o Museu: “Nós da Aeronáutica temos um real interesse em melhorar a casa em que Alberto Santos Dumont nasceu e mostrar ao mundo o orgulho que temos de sua história”, concluiu.