Sexta, 10 de Dezembro de 2021

Secretaria de Transportes e Trânsito prorroga o prazo para regulamentações para o serviço de táxi em SD

Novo prazo para entrega de documentos é 19 de janeiro de 2022

A Secretaria Municipal de Transporte e Trânsito prorrogou o prazo de adequação ao edital de convocação destinado a todos os autorizatários do Sistema de Táxi do município para o cadastramento 2021.

Os profissionais do sistema agora têm até o dia 19 de janeiro para requerer o cadastro junto à Secretaria. O procedimento ocorrerá de forma presencial, com o atendimento acontecendo na Rua Prefeito José Maria Pitella, ao lado da biblioteca municipal, entre 12h e 18h.

Veja abaixo os documentos necessários para o procedimento:

• Carteira Nacional de Habilitação - CNH (cópia);

• Comprovante de inscrição do ISSQN/2021 (cópia);

• Certificado de Registro do Veículo - CRV (cópia);

• Duas cópias de retratos 3x4 recente;

No dia do cadastramento o veículo deverá ser apresentado à secretaria para vistoria das condições exigidas na Lei Municipal nº 4.521, de 21 de fevereiro de 2020. Além disso, o motorista deverá preencher ainda uma declaração de conhecimento da lei.

Para organização do processo, foram definidas datas para o cadastramento, de acordo com os pontos em que cada veículo opera na cidade. Para acessar a data de cadastramento destinada a cada ponto de táxi leia o edital clicando aqui.

A Secretaria ressalta ainda, que veículos que não estiverem cumprindo rigorosamente às exigências da lei, ficarão impedidos de executarem o serviço.

Acesse o edital