Sexta, 25 de Junho de 2021

Secretaria de Trânsito realiza intervenções na sinalização em vias públicas

A Prefeitura de Santos Dumont, através da Secretaria Municipal de Transportes e Trânsito, tem realizado uma série de intervenções nas vias públicas de maior circulação com o objetivo de promover maior segurança para os usuários dos espaços de circulação da cidade.

Recentemente, um trecho de grande circulação da cidade e que promove o acesso a vários bairros, tem recebido a atenção das equipes que executam este trabalho. No entroncamento das ruas Senhor dos Passos, São José e  Pref José G Pereira, ruas no entorno da Praça Bias Fortes foram executadas revitalizações nas sinalizações vertical e horizontal, além da confecção de faixas de pedestre para dar maior segurança na travessia e também de uma rotatória, equipamento utilizado para organizar e direcionar corretamente o fluxo de veículos no local.

O serviço tem sido executado ao longo dos últimos dias e, devido ao volume de obras e intervenções que foram necessárias realizar, não pode ser concluído em um prazo curto de poucas horas. Agora, com o serviço concluído, toda a sinalização horizontal e vertical está ajustada, de acordo com os padrões estabelecidos pelo Código Brasileiro de Trânsito - CBT.

Ainda no curso da Rua São José, foram instaladas faixas de orientação horizontal indicando a proibição de estacionamento em alguns trechos da via, com a utilização de linha de indicação de proibição de estacionamento e/ou parada (LPP). A LPP é utilizada nos locais em que a proibição de estacionar e/ou parar o veículo esteja regulamentada pela sinalização vertical correspondente. O CBT prevê ainda que este tipo de sinalização pode ser aplicado ainda opcionalmente com linhas de fechamento transversais, como é o caso instalado na Rua São José.