Segunda, 20 de Março de 2023
Secretaria de trânsito lança edital de regularização do transporte escolar
chamamento é para aqueles que realizam o transporte particular de alunos no município
Por: Rodrigo Abreu / Assessoria de Comunicação
A Secretaria Municipal de Transporte e Trânsito lançou um edital de convocação destinado a todos os profissionais do Sistema de Transporte Escolar do Município para o processo de recadastramento 2023.
Os profissionais do sistema deverão realizar o processo junto à sede da secretaria de forma presencial. Durante o processo, alguns documentos deverão ser apresentados para serem anexados ao processo legal.
O recadastramento acontecerá entre os dias 1º e 30 de abril. O atendimento acontece na sede da Secretaria que está localizada na rua Prefeito José Maria Pitella, nº 126, (Rua do Correios) no centro de Santos Dumont. O atendimento estará disponível de segunda à sexta, de 12h30 às 17h. Em caso de dúvidas, entre em contato com a secretaria: (32) 3251-0824.
Abaixo está a lista completa de documentos necessários. Em caso de dúvidas, acesse o edital na íntegra disponível no final da matéria.
-
Carteira Nacional de Habilitação “categoria D”, com habilitação em Transporte Escolar e com Atividade Remunerada; O condutor cuja CNH tenha sido emitida em outra Unidade Federativa, deverá apresentar Certidão Negativa de Pontuação, Suspensão e Cassação de CNH, emitido pelo Detran de origem;
-
Curso Especializado, nos termos da normatização determinada pelo Conselho nacional de Trânsito – CONTRAN;
-
Registro como veículo de passageiros, com informação/observação transporte escolar indicada no CRLV do veículo;
-
Laudo comprovando inspeção semestral, conforme determina o artigo 136, inciso II, do CTB, e nos termos da Portaria do Detran/MG, nº 1.498, de 21 de agosto de 2019;
-
Certidão de Antecedentes Criminais;
-
Atestado de Saúde;
-
Comprovante de Residência;
-
Duas fotos 3x4;
Arquivos: