Terça, 09 de Fevereiro de 2021

Secretaria de Saúde Visita centro de vacinação do São José na manhã desta terça, 9

Na manhã desta terça-feira, 9, a Diretora da Secretaria Municipal de Saúde, Rosângela Garcia, visitou o Centro de Vacinação que foi instalado na quadra poliesportiva do Colégio São José para verificar os procedimentos adotados na vacinação após receber denúncias de irregularidades.

Durante a visita, uma reunião envolvendo a Secretaria de Saúde, representantes da equipe de vacinação, Vigilância em Saúde e do Conselho Municipal de Saúde, aconteceu para que as denúncias recebidas fossem apresentadas. A equipe de vacinação apresentou os protocolos adotados bem como a documentação que é exigida para a aplicação da vacina, que atualmente acontece em trabalhadores da saúde, de acordo com o Plano Nacional de Imunização.

Na ocasião, Rosângela anunciou uma parceria com o Conselho Municipal de Saúde e também com a equipe de fiscalização da vigilância sanitária para garantir que as doses recebidas pelo município continuem sendo direcionadas corretamente para os grupos priorizados no momento. Além disso, o apoio da Polícia Militar também será solicitado durante o período de imunização no colégio São José.

Atualmente a campanha de vacinação segue, atendendo as recomendações do PNI e de Notas Técnicas estaduais, para trabalhadores da saúde. Após o anúncio do Governo Estadual da chegada de uma nova remessa de doses, a próxima etapa de vacinação já começa a ser preparada. Desta vez, os imunizantes serão destinados a idosos acima de 90 anos. A expectativa é que esta fase inicia-se ainda nesta semana.

Rodrigo Abreu