Quarta, 17 de Agosto de 2022

Secretaria de Educação realiza exposição de trabalhos feitos por alunos da rede municipal em comemoração ao Dia do Patrimônio Público

Ação acontece de 13h às 18h na Praça Cesário Alvim

17 de agosto é dedicado ao Dia do Patrimônio Público. A Secretaria Municipal de Educação e Cultura, em parceria com a Divisão de Arquivo Público e o Conselho Municipal do Patrimônio Cultural, realiza uma exposição do Projeto "Conhecer para Preservar e Divulgar". As obras são fruto de trabalhos realizados por alunos da rede municipal de ensino.

O patrimônio público é, por definição, um conjunto de bens, direitos e valores que são compartilhados por toda a população de um país, estado ou município. Dentro disso, estão incluídos bens materiais, como edifícios que sediam serviços públicos, escolas, postos de saúde, praças, monumentos, entre outros.

Além disso, podem ser, também, bens imateriais, como valores econômicos, éticos e históricos divididos pelos cidadãos. Nesse sentido, eles são parte integral da vida de todos e o cuidado com sua preservação é um dever coletivo.

A exposição acontece de 13h às 18h, na Praça Cesário Alvim, e contará com atrações artísticas e culturais.