Quarta, 28 de Junho de 2017
Secretaria de Desenvolvimento Social na Mobilização contra as Drogas
Secretaria de Desenvolvimento Social na Mobilização contra as Drogas
A Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social e Combate às Drogas e o CREAS – Centro de Referência Especializado de Assistência Social promoveram um grande movimento de sensibilização contra as drogas, no último dia 23/06. O Objetivo da mobilização foi aderir a Campanha Mundial Contra as Drogas e mostrar a união da juventude e das entidades/órgãos no enfrentamento desse mal que assola nossos municípios.
A ação começou com a 3ª Passeata Contra as Drogas formada por um grande número de alunos das nossas escolas, que saiu da Praça da Bíblia rumo a Praça Cesário Alvim, onde atividades diversas chamaram a atenção da população, buscando despertar sobre o aumento do consumo na cidade.
Apresentação da Fanfarra Falcões Tambores, regida por Paulo Henrique-Bocão; oficina de pintura de rostos e brincadeiras com palhaços da Equipe AlegrArte; apresentação da cantora Vitória Castro, do coral e banda do CAPS, de balé do Stúdio Dançarte e da Fundação Futuro Brasil; brinquedos, trenzinho da alegria, pipoca e algodão-doce fizeram a alegria da garotada. Serviços de aferição de pressão e glicose também foram ofertados.
O evento contou com a participação das escolas E. Cornélia Ferreira Ladeira, E. Presidente João Pinheiro, E. Engenheiro Henrique Dumont, E. Governador Bias Fortes, E. Padre Antônio Vieira e Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia (IFET). Ainda prestigiaram: os CRAS “Cesário Dulci” Glória, “Hélio Reis” Córrego do Ouro e “Edir Ramos de Faria” 4º Depósito junto com os Grupos de Convivência e Fortalecimento de Vínculos; o mascote do PRERD; representantes da Polícia Militar e do 4ºEsq.CavMec; equipes da Secretaria de Saúde e o Centro de Treinamento SD Fighter.
Marcaram presença na mobilização contra as drogas o prefeito Betinho de Azevedo, o presidente da Câmara Dorival Marcos de Oliveira, a Secretária de Desenvolvimento Social Patrícia Aparecida de Oliveira Almeida, a coordenadora do CREAS Priscila Ferreira Polcaro dos Santos, a coordenadora do CAPS Larissa Bernardo e o enfermeiro da UBS Victório Eurico Campra.
Tida Grillo