Segunda, 01 de Fevereiro de 2021

Secretaria de Assistência Social e CMAS realizam planejamento para 2021

A diretora da Secretaria de Desenvolvimento Social e Combate às Drogas, Sheila Alvim, presidiu a reunião ordinária do Conselho Municipal de Assistência Social, realizada na tarde do último dia 29, quando importantes temas foram discutidos visando o fechamento do planejamento anual de atividades dos Centros de Referência de Assistência Social - CRAS, e do Centro de Referência Especializado de Assistência Social - Creas. O encontro contou com a participação dos conselheiros Maria das Dores Coimbra, Rejaine Ribeiro, Luiz Vidal, além das presenças da coordenadora do Creas, Tatiana Emidio e dos coordenadores dos CRAS, Aline Pereira, Aline Chamon, Érico Abud e Cátia Coelho.

Ao longo da reunião foram apresentados dois planos de ações para integrar o planejamento anual de atividades das unidades de atendimento. Foi elaborado um plano específico para esse período de pandemia da Covid 19 e segundo, voltado para o momento em que as atividades coletivas estiverem autorizadas pelo Ministério da Cidadania, que serão implementadas após a pandemia.

Outro assunto em pauta que foi amplamente discutido, foi a mudança de endereço do Creas e do CRAS Cesário Dulci, na busca de atender a solicitação dos usuários e equilibrar a distância do Centro de Referência dos bairros de sua abrangência e da sua população assistida, de forma a centralizar o CRAS perto de seus bairros de atuação.

Na oportunidade, Sheila esclareceu sobre o processo de compra de uma van que atenderá exclusivamente a secretaria, visando trazer mais segurança e capacidade de deslocamento das equipes de trabalho.

Posteriormente os conselheiros assinaram a aprovação do demonstrativo de saldos para repactuação para o ano de 2021, processo que já havia sido colocado em pauta na reunião extraordinária do dia 20 de Janeiro. Por fim, foi discutida a repactuação de saldo das contas destinadas ao enfrentamento da pandemia do coronavírus – Portaria 378/2020, que foi aprovada por todos.

Jornalismo Prefeitura de Santos Dumont