Quarta, 31 de Março de 2021

Santos Dumont passa a ter CEPs individuais por logradouros

A Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos, ou simplesmente Correios, vai alterar a forma como gerencia o serviço de Código de Endereçamento Postal em Santos Dumont. A partir do dia 1º de abril, o município passa a ter CEPs específicos para seus logradouros. Isso significa que avenidas, ruas, travessas, praças, etc. contarão com um CEP individual.

A mudança irá substituir o CEP Geral do município (36240-000). No modelo antigo, o mesmo número valia para todos os logradouros da cidade, fazendo com que as informações de ruas, bairros e demais referências tivessem que ser inseridas manualmente nos sistemas de entrega da companhia.

Segundo a empresa, o novo sistema contribui na agilidade de cadastramento nas organizações de interesse dos usuários, além de facilitar e garantir maior precisão para os serviços de entrega que passarão a utilizar o novo modelo de serviço. Além da região urbana da cidade, a mudança afetará também os distritos de Conceição do Formoso, Mantiqueira, Dores de Paraibuna e São João da Serra, que sofrerão ajustes necessários nos CEPs.

Os novos códigos específicos por logradouro estão disponíveis para consulta de três formas: no site oficial dos correios, na agência do município que fica localizada na Rua Prefeito José Maria Pitela, 33 - Centro, ou também através deste link, com a lista oficial divulgada pelos Correios. Durante a transição do sistema, os serviços prestados pelos Correios continuarão funcionando com o CEP geral (36240-000). Após o período de transição, o CEP geral será desativado. A instituição não informou quanto tempo irá durar a transição.