Please ensure Javascript is enabled for purposes of website accessibility

Santos Dumont hoje

32º

17º

Terça, 27 de Outubro de 2015

Santos Dumont participa de Encontro de Gestores da Educação em JF

Santos Dumont participa de Encontro de Gestores da Educação em JF

 

             A  Secretaria Municipal de Educação e Cultura participou do Encontro de Gestores Municipais para o Fortalecimento de Ações Educacionais, realizado na UFJF em 18 de setembro. Durante o evento, esteve presente o Escritório do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação - FNDE, que por intermédio de seus técnicos, prestou esclarecimentos e dirimiu dúvidas quanto aos principais programas do órgão, em atendimentos individuais aos municípios.

            O  Encontro contou com a participação de prefeitos e secretários de educação da Zona da Mata e foi aberto pelo Presidente do FNDE Antônio Idilvan de Lima Alencar, que palestrou sobre as importantes ações e Programas da educação, nos quais o FNDE entra como suporte  técnico e  financiamento no campo educacional.

            O objetivo do Encontro foi auxiliar os gestores quanto aos programas de apoio suplementar do governo federal, facilitando o acesso a autarquia. O Escritório FNDE é uma iniciativa que leva atendimento institucional aos estados e municípios, tendo como característica ser resolutivo. Nas palavras do presidente Idilvan, "o nosso papel é o de nos aproximarmos dos gestores para ajudar a sanar problemas e levar informação."

            O 'Escritório FNDE' já esteve presente em 17 estados brasileiros, e se trata de um espaço aonde os gestores e técnicos da educação podem não só tirar dúvidas, mas principalmente encaminhar soluções, sendo esse o grande diferencial do espaço: focar na resolução de problemas, na implantação de projetos e operação dos programas do FNDE.

            Segundo a chefe do Departamento de Educação Denise Beatriz Andrade Fernandes de Mendonça, presente ao momento, a maioria dos atendimentos recebe avaliações positivas e se referem ao Plano de Ações Articuladas (PAR), ao Programa Dinheiro Direto na Escola (PDDE), ao Programa Nacional de Alimentação Escolar (PNAE), ao Programa Nacional de Apoio ao Transporte Escolar (PNATE) e a obras – escolas, creches, construção e cobertura de quadras poliesportivas. 

            Tida Grillo

Jornalismo PMSD