Segunda, 15 de Fevereiro de 2021

Santos Dumont inicia vacinação de idosos em residências

E não poderia começar de forma melhor! Na manhã desta segunda, 15, uma equipe da campanha de imunização reuniu-se no Centro de Vacinação do Colégio São José, separou seu material de trabalho, preparou a caixa térmica com temperatura controlada para transporte de imunizantes, separou uma dose de vacina, e deslocou-se para o bairro Córrego do Ouro. A missão era nobre: vacinar a pessoa mais idosa de que se tem registro no município.

Ao chegar na residência, dona Etelvina Oliveira Guedes, com seus 108 anos, estava na sala de sua casa, protegida com sua máscara no rosto, preparada para receber a equipe da Secretaria de Saúde.

Enquanto a equipe especializada em imunização preparava a vacina, em conversa leve e descontraída com a Secretária de Saúde, Rosângela Garcia, e com o Prefeito Betinho, que fez questão de acompanhar o momento, Dona Etelvina falou sobre sua origem, no Distrito de Conceição do Formoso, além de contar uma parte do segredo da longevidade: ela gosta de comer um bom torresmo preparado pela família.

Ao receber a primeira dose do imunizante, dona Etelvina ainda brincou: “já aplicou? Nem doeu!” Trazendo com sua vitalidade e alegria uma dose de esperança, para acreditarmos que essa fase vai passar, e que, mantendo os cuidados ainda tão necessários, todos poderemos no futuro enxergar a pandemia apenas como uma lembrança de um tempo superado.

A Prefeitura de Santos Dumont continua realizando a imunização de idosos com 90 anos ou mais em três modalidades: Presencial, no centro de Vacinação do Colégio São José, em Drive-Thru, instalado na Rua Treze de Maio, e domiciliar, através de solicitação prévia na Sala de Vacinas, no Colégio ou em uma das Unidades Básicas de Saúde dos bairros e distritos.