Please ensure Javascript is enabled for purposes of website accessibility

Santos Dumont hoje

32º

17º

Quarta, 19 de Fevereiro de 2025

Reunião orienta e traça metas para atuação dos fiscais do carnaval 2025

Os ambulantes e barraqueiros devem ter em mãos suas credenciais, os recibos pagos na Prefeitura e o certificado da Vigilância Sanitária

Reunião orienta e traça metas para atuação dos fiscais do carnaval 2025

Reunião traça metas para atuação dos fiscais do carnaval 2025

               A Comissão do Carnaval de Santos Dumont realizou na tarde do dia 18/02, uma reunião  com a equipe que trabalhará na fiscalização de ambulantes e barracas durante as festas de Momo, com o objetivo de orientar, planejar a ação e reforçar  a atuação dos funcionários  públicos na tarefa de manter a situação tranquila.

            Na reunião, o coordenador  da  Vigilância Sanitária, Eimar dos Santos Villela Júnior,  explicou sobre  a forma de abordar os ambulantes irregulares e  a maneira de agir mediante acionamento,  seja na concentração dos blocos ou na Praça de Alimentação; foi feita a divisão de equipes de trabalho e falado sobre o credenciamentos dos fiscais. Toda a equipe de fiscal, um número aproximado de 23, estará uniformizada  e identificada com crachá.

            Juninho orientou  que  todos os ambulantes e barraqueiros tenham em mãos suas credenciais, os recibos pagos na Prefeitura e o certificado da Vigilância Sanitária, no caso da venda de alimentos, para apresentar quando for solicitado.

            "Com os barraqueiros que estarão na Praça de Alimentação já fizemos uma reunião específica, pontuando o tipo de produto e a forma correta de manejo de alimentos e  falamos sobre a limpeza durante as vendas e depois. Tudo acertado e com ata registrada. Nossa maior dificuldade de trabalho acontecem na concentração dos blocos,  porque  existe uma comoção popular que prejudica a fiscalização,  então vamos agir na prévia", informou Juninho Villela.

            Tenente Tavares, da Polícia Militar de Minas Gerais,  alertou sobre cuidados com as crianças e com os furtos durante a folia e explicou que a polícia estará atuando todos os dias e estará presente aos blocos. Solicitou aos pais e responsáveis para ficarem  alertas quanto a presença de menores de idade nos blocos ou nos ambientes onde têm consumo de bebida alcoólica e aos horários apropriados a permanência das crianças nas festas.  

            Em relação a furtos, Tenente Tavares ressaltou que em locais de grande concentração podem ocorrer furtos, principalmente de celulares. "Infelizmente, nesses ambientes as pessoas se aproveitam para cometer crimes, furtos de capacete ou qualquer utensílio, mas principalmente do celular. A pessoal coloca o celular no bolso de trás da calça e deixa mais da metade do aparelho para o lado de fora, tá bêbado ou  tá conversando... tem gente que é especialista nisso”.

            Nas palavras da presidente da Comissão, Letícia Farias, a fiscalização será um dos pilares para garantir que a festa na cidade transcorra de forma tranquila, com o resgate do velho Carnaval. “É importante que todos façam a sua parte também e colaborem para uma festa sem violência e organizada, será bom para todos”.