Sexta, 21 de Junho de 2024

Renata França é a nova presidente do Conselho de Política Cultural do município

Renata França é a nova presidente do Conselho de Política Cultural do município

O Conselho de Política Cultural de Santos Dumont elegeu, por unanimidade, a conselheira Renata dos Anjos França como a nova presidente da entidade, após a renúncia do presidente anterior Louise Phillipe da Silva Ferreira, que entregou um comunicado de desligamento da função e do referido Conselho, no mês passado.

Renata recebeu o apoio de todos os conselheiros, que se comprometeram em ajuda-la no que for preciso para que faça uma boa gestão. A reunião extraordinária aconteceu na noite do dia 20, na Câmara de Municipal, contando com a presença do chefe da Divisão Municipal de Cultura, Léo Barroso.

A execução das Leis de Incentivo à Cultura Paulo Gustavo e Aldir Blanc e também a elaboração do Plano Municipal de Cultura e a criação do Fundo Municipal de Cultura estão entre as tarefas que o Conselho de Política Cultural deve assumir e desenvolver, visando a promoção da área cultural em nossa cidade.

Em sua fala, Renata declarou estar disposta a trabalhar para que o munícipio possa realmente usufruir das leis de incentivo Paulo Gustavo e Aldir Blanc e agradeceu o apoio recebido dos demais colegas do setor e dos conselheiros.

Na oportunidade, Léo Barroso pediu a palavra e  informou a todos os conselheiros,  que a Prefeitura e a Câmara têm trabalhado corretamente para a devida adequação ao orçamento do município, dos valores disponíveis nessas leis de incentivo.

Léo explicou  ainda que a aplicação das leis  citadas possibilitará que os artistas da cidade tenham recursos para o desenvolvimento de seus trabalhos, brindando a população, com diversas atividades culturais no segundo semestre de 2024. “Estamos vivendo um momento auspicioso para a cultura local, uma vez que a chegada dessas leis de incentivo cultura e a reinauguração do Espaço Cultural da Estação  poderão dar um estímulo na área cultural, fomentando o crescimento, o desenvolvimento e a divulgação dos trabalhos dos artistas de nossa terra”.

Arquivos: