Please ensure Javascript is enabled for purposes of website accessibility

Santos Dumont hoje

32º

17º

Terça, 15 de Outubro de 2019

Projeto Futuro & Vida

Projeto Futuro & Vida

 

Arautos do Evangelho de Juiz de Fora, através da Lei de Incentivo à Cultura (Lei Rouanet) e demais patrocinadores estendem à Santos Dumont o Projeto Futuro & Vida

 

 

            Na tarde do dia 09/10, a Secretaria Municipal de educação e Cultura recebeu a visita dos Arautos do Evangelho, que vieram fazer uma apresentação do Projeto Futuro & Vida para a secretária Bárbara Barros, para o Chefe do Departamento de Educação Renan Souza e assessores, além de uma pequena apresentação de música para diretores das escolas municipais: São José, Anita Soares Dulci, CAIC e Santo Antônio.

            Admirados com o trabalho e o projeto desenvolvido pelos Arautos do Evangelho em Juiz de Fora, ficou agendada uma visita do grupo nas escolas mencionadas, dias 24 e 25/10, para uma seletiva de alunos através de sorteio, para participação nessa iniciativa cultural, com a devida autorização dos pais ou responsáveis.

            O Projeto Futuro & Vida é uma iniciativa sociocultural inédita dos Arautos do Evangelho, através da Lei de Incentivo à Cultura e demais patrocinadores, direcionada ao público estudantil, com o objetivo de oferecer uma opção pedagógica complementar, de forma totalmente gratuita, através das artes cênicas, música e esporte, com a realização de concertos musicais, apresentados na própria escola.

            O projeto oferece ainda ciclos de aulas gratuitas de música, teatro e esporte, no Centro Juvenil dos Arautos aos fins de semana. Os alunos interessados inscrevem-se para um sorteio que é realizado na própria escola.

            As atividades de teatro, música e esportes são gratuitas e concedidas através de uma bolsa temporária que pode variar de um mês até um ano de duração, ao cabo da qual é feita uma avaliação do rendimento do aluno. Tendo bom êxito, a bolsa se renova com um novo ciclo de dois meses, depois três meses e posteriormente seis meses, ao cabo de cada ciclo é realizada uma nova avaliação até completar o ciclo de um ano.

            O Chefe de Departamento de Educação, prof. Renan Souza, agradeceu a parceria que está sendo celebrada e mostrou o quanto é gratificante receber um projeto dessa dimensão, que independe de crença, credo e religião. Agradeceu a todos os presentes e, espera despertar no aluno sandumonense o gosto e o desejo pela música, esporte e teatro.

 

 

Tida Grillo

JornalismoPMSD

 

 

Arquivos: