Sexta, 01 de Fevereiro de 2019
Projeto Bolsa Atleta Municipal
Projeto Bolsa Atleta Municipal
O Conselho Municipal de Esportes reuniu - se no último dia 29/01, na Secretaria de Meio Ambiente, Turismo, Esporte e Lazer, em seu encontro ordinário, contando com a presença do vereador Conrado, que foi convidado a fazer uma explanação a respeito do Projeto Bolsa Atleta, encaminhado ao Conselho via Secretaria Municipal de Esportes.
O projeto Bolsa Atleta objetiva oferecer suporte aos atletas que representam nossa cidade nas competições regionais, visando apoio financeiro com recursos oriundos do ICMS Esportivo para deslocamento e refeição nos municípios sedes da competição fora de Santos Dumont.
Durante sua apresentação, o vereador Conrado explicou todos os pontos, procedimentos legais e benefícios que o projeto trará para os desportistas de nossa cidade, enfatizando que é um projeto análogo ao existente no Estado, adequado às realidades do nosso município.
Estiveram presentes ao momento o secretário do Meio Ambiente, Turismo, Esportes e Lazer Fred Orlando Kingma, o presidente do Conselho de Esportes Amarilio Guimarães, o vice –presidente Jorge Luiz de Oliveira, o Chefe da Divisão de Esportes Fabiano Aparecido da Silva e os demais conselheiros Luiz Carlos Ribeiro, vereador Dorival Marcos de Oliveira e Rosimauro Cerqueira.
Na oportunidade o presidente do Conselho Amarílio elogiou a iniciativa, ressaltando a importância de um projeto de incentivo ao esporte, uma vez que é difícil encontrar formas alternativas para pagar deslocamento e estada de atletas em outras cidades para representar e participar de competições. “Com a aprovação do projeto estaremos conseguindo trabalhar em prol de uma política publica esportiva que estará se fortalecendo a cada ano”.
Em sua fala Amarilio enfatizou que o Conselho está de portas abertas a todos, com o objetivo de buscar formas para incentivar o esporte de nossa cidade. Destacou que o regimento interno do Conselho prevê subsídios ao Poder Publico e á comunidade em projetos que buscam a melhoria da prática esportiva no município, bem como acompanhar a gestão de recursos públicos voltados para a área, além de poder manifestar a respeito dos ganhos sociais obtidos com programas e projetos aprovados, sugerindo aprimoramentos.
No final da reunião ficaram acordados mais dois encontros, nos quais os conselheiros possam se manifestar a respeito do projeto Bolsa Atleta, sugerindo emendas relativas ao mesmo e posterior para votação definitiva do projeto, agendado para dia 26/02.
Tida Grillo/Bruno Ramos
JornalismoPMSD