Sexta, 19 de Agosto de 2022

Programa de melhoramento genético apresenta bons resultados nos primeiros meses e abre novas oportunidades para pecuaristas sandumonenses

Em Santos Dumont o programa já trouxe benefícios a 75 animais desde fevereiro de 2022, quando foi implementado

Na última quinta-feira, 19, aconteceu uma Reunião do Programa Mais Genética que avaliou os primeiros meses da execução do programa em Santos Dumont. O encontro contou com a participação da equipe municipal de operacionalização, produtores já beneficiados e novos candidatos ao ingresso no programa. Durante a avaliação foram apresentados resultados e experiências do projeto em outros municípios. O Mais Genética tem o objetivo de proporcionar melhoramento genético do rebanho, aperfeiçoar a gestão da pecuária leiteira e proporcionar incremento tecnológico e produtivo.

Em Santos Dumont o programa teve início em fevereiro de 2022, já tendo apresentado resultado em 75 animais. A execução torna-se possível graças a uma parceria Emater-MG, Prefeitura de Santos Dumont, através da Secretaria de Agricultura e Pecuária e agricultores familiares.

Interessados em participar do programa devem procurar a equipe do projeto diretamente na sede da Secretaria Municipal de Agricultura e Pecuária, localizada no prédio do Sindicato Rural de Santos Dumont, ou através do telefone 32 3252 7411. O atencimento acontece das 7 às 17 horas de segunda a sexta-feira.