Sexta, 29 de Janeiro de 2021
Procon divulga ranking das 20 empresas com mais registros de reclamações
O Procon de Santos Dumont divulgou o ranking das 20 empresas que vendem produtos ou serviços, líderes em reclamações formalizadas por consumidores junto ao órgão no segundo semestre de 2020.
De acordo com o documento publicado, o ranking contempla as reclamações registradas entre os dias 1º de julho e 31 de dezembro de 2020. Segundo o Procon, companhias que possuem lojas físicas na cidade mas que também praticam a venda por e-commerce são classificadas juntas por se tratarem da mesma empresa.
A lista é encabeçada pela TNL PCS S.A (Oi), com 231 reclamações no total. Logo em seguida aparece a Cemig - Centrais Elétricas de Minas Gerais, registrando 69 ocorrências. Em terceiro lugar aparece a Telefônica Brasil (VIVO), com 61 registros no órgão. Clique aqui para acessar o ranking completo com as 20 empresas que mais tiveram reclamações registradas na entidade.
Algumas empresas aparecem no sistema com a Razão Social, o que pode dificultar a compreensão por parte do consumidor. Além das já mencionadas nesta matéria, TNL PCS S.A (Oi) e Telefônica Brasil (VIVO), na lista aparecem ainda nomes como ebazar.com.br LTDA, conhecida como Mercado Livre e Mercado Pago, Via Varejo S/A Globex, grupo que responde pelas marcas Casas Bahia, Extra, Ponto Frio e Extensões.com e B2W Companhia Digital, detentora das marcas Americanas, Submarino, Sou Barato e Shoptime.
O Procon-SD
Consumidores residentes em Santos Dumont, ou que tenham efetuado a compra de um produto na cidade, mesmo que resida fora, podem procurar a unidade do órgão no município a fim de protocolar uma reclamação caso sintam-se prejudicados na compra de um produto ou aquisição de um serviço. A unidade sandumonense funciona na rua Treze de Maio, número 213, no centro da cidade. O atendimento é realizado de segunda a sexta-feira, de 12h às 17h. Caso prefira, o consumidor pode entrar em contato através do telefone 3252-7420.
Rodrigo Abreu
Assessoria de Comunicação