Please ensure Javascript is enabled for purposes of website accessibility

Santos Dumont hoje

32º

17º

Sexta, 29 de Janeiro de 2021

Procon divulga ranking das 20 empresas com mais registros de reclamações

Procon divulga ranking das 20 empresas com mais registros de reclamações

O Procon de Santos Dumont divulgou o ranking das 20 empresas que vendem produtos ou serviços, líderes em reclamações formalizadas por consumidores junto ao órgão no segundo semestre de 2020.

 

De acordo com o documento publicado, o ranking contempla as reclamações registradas entre os dias 1º de julho e 31 de dezembro de 2020. Segundo o Procon, companhias que possuem lojas físicas na cidade mas que também praticam a venda por e-commerce são classificadas juntas por se tratarem da mesma empresa.

 

A lista é encabeçada pela TNL PCS S.A (Oi), com 231 reclamações no total. Logo em seguida aparece a Cemig - Centrais Elétricas de Minas Gerais, registrando 69 ocorrências. Em terceiro lugar aparece a Telefônica Brasil (VIVO), com 61 registros no órgão. Clique aqui para acessar o ranking completo com as 20 empresas que mais tiveram reclamações registradas na entidade.

 

Algumas empresas aparecem no sistema com a Razão Social, o que pode dificultar a compreensão por parte do consumidor. Além das já mencionadas nesta matéria, TNL PCS S.A (Oi) e Telefônica Brasil (VIVO), na lista aparecem ainda nomes como ebazar.com.br LTDA, conhecida como Mercado Livre e Mercado Pago, Via Varejo S/A Globex, grupo que responde pelas marcas Casas Bahia, Extra, Ponto Frio e Extensões.com e B2W Companhia Digital, detentora das marcas Americanas, Submarino, Sou Barato e Shoptime.

 

O Procon-SD

 

Consumidores residentes em Santos Dumont, ou que tenham efetuado a compra de um produto na cidade, mesmo que resida fora, podem procurar a unidade do órgão no município a fim de protocolar uma reclamação caso sintam-se prejudicados na compra de um produto ou aquisição de um serviço. A unidade sandumonense funciona na rua Treze de Maio, número 213, no centro da cidade. O atendimento é realizado de segunda a sexta-feira, de 12h às 17h. Caso prefira, o consumidor pode entrar em contato através do telefone 3252-7420.

 

Rodrigo Abreu

Assessoria de Comunicação