Please ensure Javascript is enabled for purposes of website accessibility

Santos Dumont hoje

32º

17º

Quinta, 23 de Março de 2023

Procon de Santos Dumont divulga ranking das 20 empresas líderes de reclamações formalizadas por consumidores

Ranking é divulgado pelo órgão ao menos duas vezes ao ano. Veja a lista abaixo

Procon de Santos Dumont divulga ranking das 20 empresas líderes de reclamações formalizadas por consumidores

Por: Rodrigo Abreu / Assessoria de Comunicação

 

O Procon de Santos Dumont divulgou hoje o ranking das 20 empresas líderes de reclamações formalizadas por consumidores no período de agosto de 2022 a fevereiro de 2023. A lista é composta por prestadoras de serviços de telecomunicações, bancos e financeiras, prestadoras de serviços básicos (energia e água) e varejistas.

 

A empresa que lidera o ranking é a OI S/A, com 145 reclamações, representando 9,56% de todos os registros. Em segundo lugar está a Tim Celular S/A, com 130 reclamações, seguida pela Telefônica Brasil, com 90. No total, o Procon recebeu 1.517 reclamações, sendo que 961 foram referentes às empresas do ranking, que respondem por 64% de todas as reclamações.

 

O Procon é uma entidade de defesa do consumidor que tem como objetivo garantir que as relações entre empresas e consumidores sejam justas e equilibradas. Criado em 1990, o Procon atua em todo o Brasil, com a missão de orientar, proteger e defender os direitos dos consumidores.

 

Os consumidores de Santos Dumont podem buscar atendimento do Procon na rua Treze de Maio, número 213-A. O telefone para contato é (32) 3252-7420.

 

Veja a lista completa no link abaixo:

 

Arquivos: