Quinta, 23 de Março de 2023
Procon de Santos Dumont divulga ranking das 20 empresas líderes de reclamações formalizadas por consumidores
Ranking é divulgado pelo órgão ao menos duas vezes ao ano. Veja a lista abaixo
Por: Rodrigo Abreu / Assessoria de Comunicação
O Procon de Santos Dumont divulgou hoje o ranking das 20 empresas líderes de reclamações formalizadas por consumidores no período de agosto de 2022 a fevereiro de 2023. A lista é composta por prestadoras de serviços de telecomunicações, bancos e financeiras, prestadoras de serviços básicos (energia e água) e varejistas.
A empresa que lidera o ranking é a OI S/A, com 145 reclamações, representando 9,56% de todos os registros. Em segundo lugar está a Tim Celular S/A, com 130 reclamações, seguida pela Telefônica Brasil, com 90. No total, o Procon recebeu 1.517 reclamações, sendo que 961 foram referentes às empresas do ranking, que respondem por 64% de todas as reclamações.
O Procon é uma entidade de defesa do consumidor que tem como objetivo garantir que as relações entre empresas e consumidores sejam justas e equilibradas. Criado em 1990, o Procon atua em todo o Brasil, com a missão de orientar, proteger e defender os direitos dos consumidores.
Os consumidores de Santos Dumont podem buscar atendimento do Procon na rua Treze de Maio, número 213-A. O telefone para contato é (32) 3252-7420.
Veja a lista completa no link abaixo:
Arquivos: