Segunda, 14 de Fevereiro de 2022

Primeiro dia de aulas presenciais do ano letivo de 2022 nas 26 escolas da rede municipal de educação

Graças ao regime híbrido, primeiro dia presencial ocorre após uma semana do início do ano letivo de 2022

O retorno presencial dos estudantes da rede municipal, nesta segunda-feira (14), teve intensa movimentação nas mais de 20 escolas administradas pelo município. Os alunos demonstraram animação em rever os colegas e estar de volta às atividades presenciais.

Apesar do ano letivo ter iniciado na última segunda, 7, hoje foi o primeiro dia de atividade presencial. Isso porque Santos Dumont adotou a retomada híbrida no sistema municipal. Isso significa que as aulas acontecerão remotamente durante uma semana e presencial durante outra semana. Este modelo facilita o monitoramento de possíveis casos suspeitos e confirmados e confere à Secretaria de Educação, em parceria com a Secretaria de Saúde, a possibilidade de monitoramento aproximado de toda a extensão da rede pública de educação. A adoção do sistema presencial é facultativa para os pais e/ou responsáveis dos alunos.