Terça, 22 de Fevereiro de 2022

Prefeitura se reúne com vereadores e lideranças da Polícia Civil de MG para debater nova sede da instituição em SD

Objetivo central do encontro foi finalizar os detalhes da transferência da sede da instituição para um novo imóvel, amplo e com maior acessibilidade.

O Prefeito Carlos Alberto de Azevedo recebeu na sede da Prefeitura ontem, 21, autoridades da Polícia Civil do Estado de Minas Gerais e Vereadores de Santos Dumont para discussão de assuntos pertinentes às atividades da Polícia Civil em Santos Dumont.

Como pauta central da conversa, estava a transferência de endereço da sede da Polícia Civil para um novo imóvel, amplo e com maiores condições de proporcionar conforto e acessibilidade para os atendimentos prestados à população. Atualmente os trabalhos rotineiros são realizados em um imóvel localizado na região central da cidade e enfrenta diversos problemas que dificultam o atendimento diário à população. O principal deles, é a falta de acessibilidade, uma vez que o imóvel está localizado em segundo andar, sem elevador.

O novo prédio onde a Delegacia da Polícia Civil será instalada conta com dois andares completos e uma grande estrutura que será capaz de abrigar atendimentos especializados para menores, questões de trânsito, sala de reconhecimento, celas, entre outros que melhorarão a estrutura dos serviços prestados no município.

O projeto foi aprovado pelos vereadores na Câmara Municipal na noite desta segunda, e retornará à Prefeitura para sanção do prefeito Betinho. Em seguida, a documentação será encaminhada para Belo Horizonte e a ideia é que a mudança de fato seja concretizada ainda no primeiro semestre de 2022.

Além do tema principal da reunião, o atual modelo em que os plantões policiais de fim de semana são realizados apenas em Barbacena também foi debatido. O prefeito Betinho ressaltou a necessidade de ter o serviço disponível em Santos Dumont. O chefe do 13° Departamento Regional da Polícia Civil, Alexsander Soares, demonstrou o interesse da instituição em implementar no município o chamado plantão digital. A modalidade de serviço seria capaz de evitar que servidores, testemunhas, suspeitos e demais enviados nos casos policiais tenham que se deslocar até Barbacena para finalizar a ocorrência, sendo o processo todo realizado por videoconferência.