Quinta, 14 de Março de 2024

Prefeitura retoma trabalhos nas estradas rurais

Problema na licitação atrasou contratação de equipamentos. Veja programação das estradas que serão recuperadas

Prefeitura retoma trabalhos nas estradas rurais

Problema na licitação atrasou contratação de equipamentos

A Prefeitura retomou, nesta segunda-feira (11/03), os trabalhos de recuperação e conserva das estradas vicinais do município, que foram interrompidos por problemas no processo licitatório realizado em janeiro. Como foi detectado irregularidades  na documentação apresentada pelas empresas participantes, um contrato emergencial precisou ser assinado, com validade de 90 dias, mas devido aos entreves jurídicos e burocráticos, a administração ficou quase 45 dias sem contar com máquinas e caminhões terceirizados. A necessidade deste contrato se deve ao número reduzido de equipamentos próprios, e ainda pela falta de operadores de máquinas nos quadros de funcionalismo.

Essa semana a nova empresa iniciou os trabalhos com 1 retroescavadeira e 2 caminhões na estrada da Soledade; com 1 retroescavadeira depois de Dores, na localidade conhecida como ‘Caxambu’; e 1 retroescavadeira próximo à fazenda Palmares, também em Dores. Caminhões estão dando suporte levando escória para estes locais.

A programação da Secretaria de Agricultura após atender esses locais é:

Engenho , São João da Serra , Araçás , Estrada da Bengala – Posses, tudo em caráter de urgência.

Patrimônio dos Paivas, Variante, Estrada sentido a São Domingo, Caeté, Jacuba, Formoso, Estrada sentido a Tabuleiro, Margaridas, Posses, Barrado (depois da Ponte Preta) e Boa Sorte (depois do Rio Pinho)

Continuação dos Trabalhos

A determinação do prefeito Carlos Aberto (Betinho) é que após os atendimentos emergenciais, a equipe da Secretaria de Agricultura faça um trabalho de melhorias em todas as estradas vicinais, com escascalhamento e corte de águas para que o problema seja solucionado de forma definitiva.

Escória

Desde o início do novo contrato com uma empresa responsável pela retirada de escória na ArcelorMittal, já foram retiradas 5.061 toneladas do material, que está estocado e já vem sendo utilizado nos trabalhos emergenciais.