Segunda, 19 de Abril de 2021

Prefeitura renova convênio com a Emater-MG

A Prefeitura de Santos Dumont renovou o convênio com a Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural do Estado de Minas Gerais - EMATER MG. A recondução, além de confirmar a continuidade de um importante serviço para produtores rurais locais, traz ainda uma ampliação no atendimento a este público, que agora passa a ser em período integral, todos os dias da semana. Há mais de 10 anos o atendimento aos produtores era realizado apenas de duas vezes por semana.

O objeto do convênio é a conjugação de esforços entre o município e a Emater-MG, visando ações que promovam o desenvolvimento sustentável, por meio da assistência técnica e extensão rural no município, assegurando a qualidade de vida da sociedade e promovendo o desenvolvimento sustentável ao município.

Na última quarta-feira, o gerente regional da Emater-MG, Hildebrando Lopes, esteve na sede local da Emater para oficializar o convênio e apresentar o novo extensionista, o agrônomo Marco Aurélio. No encontro estiveram presentes ainda Elizangela Mendes, Silvio do Carmo e Marcelo Alvim, representando a  Secretaria de Agricultura e Pecuária do município.

O escritório local da Emater-MG está no município, através de uma parceria com a Prefeitura que se estende por mais de 30 anos, sempre prestando seus serviços com eficiência aos produtores rurais do município. Sua área de atuação se estende pela bovinocultura, cafeicultura, culturas em geral, hortaliças e frutas, criações, comercialização e gestão, segurança hídrica e sustentabilidade ambiental, agroecologia e inclusão produtiva. No ano de 2020, 241 produtores rurais foram atendidos e assistidos pelo técnico da Emater no em Santos Dumont.

A Emater é um órgão vinculado diretamente à Secretaria Municipal de Agricultura e Pecuária, firmando parceria em busca pelo desenvolvimento rural do município. O escritório local da Emater funciona no Prédio do Sindicato Rural, localizado na Avenida Presidente Getúlio Vargas, 41. O atendimento acontece de segunda à sexta-feira, no horário das 7h às 17h.

Rodrigo Abreu