Segunda, 13 de Fevereiro de 2023

Prefeitura recebe doações de supermercado para famílias vítimas da chuva

Material possuí alimentos, itens de limpeza e higiene pessoal

Prefeitura recebe doações de supermercado para famílias vítimas da chuva

A Prefeitura de Santos Dumont recebeu na manhã desta segunda-feira, 13, uma doação de diversos itens do Supermercado BH que serão destinadas às vítimas das chuvas que atingiram Santos Dumont na última semana. O material foi entregue pela Gerente geral do supermercado, Luciley de Oliveira, para a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social e irá compor a ajuda humanitária que tem sido enviada para as famílias atingidas. Estiveram no supermercado para receber a doação a Secretaria de Desenvolvimento Social, Valquíria Carvalho e o Chefe de Gabinete, José Lucio de Almeida.

Dentre os itens estão papel higiênico, creme dental, sabonete, absorvente, detergente líquido e em pó, agua sanitária, água mineral e 50 cestas básicas completas. O objetivo da secretaria é, além de entregar os alimentos, criar e distribuir kits de limpeza e higiene pessoal.

As doações recebidas hoje somam-se aos esforços que já estão sendo encaminhados diariamente pela Secretaria de Desenvolvimento Social desde o último dia 8, quando a mobilização iniciou-se. Além da ajuda humanitária, diversas frentes de atuação tem sido desenvolvidas pela Prefeitura para amenizar os danos causados pelos temporais.