Quinta, 23 de Dezembro de 2021

Prefeitura recebe a devolução de recursos não utilizados pela Câmara Municipal em 2021; montante do ano chega a R$500 mil

Recursos não utilizados em 2021 já foram utilizados no HMSD e montante atual deve ser empregado em obra de infraestrutura

A Câmara de Vereadores de Santos Dumont fez a devolução de mais R$150 mil (cento e cinquenta mil reais) aos cofres da Prefeitura referente ao segundo semestre de 2021. Somando com a devolução do primeiro semestre, que ficou em R$350 mil, foram devolvidos ao todo R$500 mil (quinhentos mil reais) em recursos não utilizados pelo Legislativo no ano de 2021.

A quantia que foi devolvida aos cofres públicos é um recurso anual que pode ser utilizado pela câmara em gastos do legislativo. A devolução é resultado da economia e corte de gastos realizados pela Casa de Vereadores.

O Prefeito Carlos Alberto de Azevedo - Betinho, ressaltou a importância do bom relacionamento com o legislativo, o que permite parcerias e melhores ações em prol do desenvolvimento do município. Ainda segundo o Chefe do Executivo, o recurso poderá ser utilizado para obras de pavimentação asfáltica que deverão ser concluídas no bairro Nossa Senhora Aparecida.

Os recursos da Câmara vêm de repasses que o Poder Executivo faz. Quando o valor não é gasto, por lei, o legislativo deve devolver o montante. Cada Casa Legislativa tem total autonomia para gastar 100% do valor caso julgue necessário, cabe então à presidência definir quais serão as prioridades e quanto será gasto pela instituição.