Sexta, 31 de Dezembro de 2021

Prefeitura realiza o pagamento do rateio do Fundeb para profissionais da educação municipal

Valor foi pago de forma igualitária para os servidores da educação municipal

A Prefeitura de Santos Dumont realizou ontem (30) o pagamento do rateio do Fundo Nacional da Educação Básica - Fundeb entre os funcionários da educação municipal. O pagamento foi feito em um valor igualitário para todos os profissionais da pasta, exceto para a chefe da Secretaria, que não têm seus vencimentos atrelados ao Fundeb.

Ao todo cerca de 630 funcionários que atuam nas 26 escolas do município foram contemplados com o abono. Estão contemplados neste pagamento o corpo docente das escolas que integram o quadro de magistério da educação básica da Secretaria Municipal de Educação, titulares de cargos ou funções, assim como, diretores escolares, vice-diretores e coordenadores.

Além disso, foram contemplados também os servidores operacionais da educação que prestam suporte pedagógico direto ao corpo docente das escolas, ou seja, administração das escolas, planejamento, inspeção e assessoramento pedagógico, e profissionais de apoio técnico, administrativo ou operacional nas redes de ensino.