Segunda, 13 de Maio de 2024

Prefeitura realiza o 2º Torneio da Asa de Futsal, na quadra do Tangará, do dia 18/05 a 11 de Junho

Abertura dos jogos acontece no próximo sábado, dia 18/05, às 9h. Participação de 34 equipes, nas categorias Sub-13, Sub-15 e Sub-17

Prefeitura realiza o 2º Torneio da Asa de Futsal, na quadra do Tangará, do dia 18/05  a 11 de Junho

2º Torneio da Asa de Futsal

A Divisão Municipal de Esportes promove o 2º Torneio da Asa de Futsal, nas categorias Sub-13, Sub-15 e Sub-17, no Clube Tangará, de 18/05 a 11/06, quando teremos as finais.

O Torneio da Asa de Futsal foi criado no ano passado, com o objetivo de estimular a prática de jogos amistosos entre os jovens, num modelo de competição saudável visando à formação de bons comportamentos e valores nos atletas.

Neste ano, na sua segunda fase, a copa da Asa vem como um torneio preparativo para os atletas enfrentarem os Jogos da Primavera e conta com a participação de 34 grupos, formados nos bairros, incluindo as escolas locais.

Entre atletas, arbitragem, diretores de clubes e coordenadores, serão mais de 400 pessoas envolvidas. Os municípios vizinhos de Paiva e Oliveira Fortes já estão inscritos nos jogos.

Alguns treinadores que estarão presentes são: Manoel Flávio da Clarear, Fabiano Aparecido da Fundação Futuro Brasil, Renan Pedrosa da B-TECH, Lúcius Kingma do Galáticos, Chiquinho do Cruzeiro do Córrego do Ouro, Edmilson do Mineiro Futebol Clube e Leandro Faria de Paiva, entre outros, além da parceria da Liga Sandumonense de Futebol de Salão.

A abertura acontecerá  neste sábado, às 9h, com jogos marcados de 10 às 18h.  A Banda/fanfarra Falcão dos Tambores fará uma apresentação especial. Depois, os jogos continuam durante a semana, a partir das 18h.

Segundo Ricardo de Oliveira Carvalho, Cadu, esses amistosos são importantes para o treino e formação disciplinar do atleta.  “São jogos muito tranquilos, sem violência, porque não existe rivalidade entre os times. Todos os jovens vão para treinar e o objetivo maior é trabalhar o desempenho das equipes. É muito comum a presença de pais, mães e familiares na quadra, aonde vão para acompanhar a perfomance dos filhos e amigos”.