Terça, 18 de Dezembro de 2018
Prefeitura paga 13º do funcionalismo movimentando a economia da cidade em 1milhão de reais
Prefeitura paga 13º do funcionalismo movimentando a economia da cidade em 1milhão de reais
A Prefeitura de Santos Dumont pagou hoje, 18/12, a 2ª parcela do 13º salário dos servidores públicos municipais, no montante de R$1.043.811,18, cumprindo assim com a determinação legal e com o compromisso do prefeito Betinho de Azevedo de manter os pagamentos dos servidores em dia, apesar da crise vivida em todo o país.
Segundo estudos da Associação Mineira de Municípios – AMM, cerca de 30% das cidades, devem ter dificuldades em pagar o 13º salário dentro do prazo estipulado em lei e 61% dos municípios pesquisados disseram que pagarão o 13º salário em uma única parcela até 20/12. "Os gestores municipais têm enfrentado diversas dificuldades, devido às excessivas obrigações das Prefeituras, onde as demandas são superiores as receitas e por conta das dívidas do Governo de Minas com as cidades.
Feliz, o prefeito Betinho ressaltou que apesar dos problemas, nossa cidade está dando exemplo de administração pública, de planejamento e de respeito com os funcionários, que tem merecido uma atenção especial do seu governo. Betinho lembrou ainda que o pagamento do 13º salário dos servidores públicos municipais significa a circulação de mais de 1 milhão de reais que serão injetados na economia / comércio local.
A presidente do SPSFP/PMSD Isa Carelli fez um agradecimento ao prefeito Betinho, em nome da categoria que representa, explicando que no momento em que muitas Prefeituras não estão honrando o compromisso dos pagamentos em dia e estão sem previsão do 13º salário, Santos Dumont honra esse compromisso, garantindo a todos os funcionários a recompensa de um Natal com paz e tranquilidade. "O diferencial da administração do Betinho é seu "compromisso de manter o pagamento em dia", garantindo a todos o 13º salário e demonstrando uma gestão voltada para a valorização do servidor e para o reconhecimento do trabalho, da dedicação e competência da categoria", enfatizou Isa.
Tida Grillo/ Bruno Ramos
PrefeituraPMSD