Quarta, 19 de Fevereiro de 2025
Prefeitura manterá recursos para funcionamento da Casa da Criança em regime de 24h
Aporte financeiro ao HMSD garantirá a continuidade dos serviços para as urgências e demandas clínicas das crianças

Prefeitura continuará repassando recursos ao hospital para manutenção da Casa da Criança em regime de 24h
O prefeito Pacífico Júnior juntamente com o provedor do Hospital de Misericórdia de Santos Dumont, Ivan Amorim, fizeram um post, 18/02, acalmando pais, mães e responsáveis, a respeito da grande fake news criada sobre a Casa da Criança.
Dr. Pacífico e Ivan Amorim afirmaram que com o texto aprovado na Câmara de Vereadores, no último dia 17/02, a Prefeitura garantirá um aporte financeiro de R$54.103,82 mensais para funcionamento da Casa da Criança, com atendimento pediátrico, suporte adequado às urgências e as demandas clínicas da população infantil de Santos Dumont e região, em regime de 24 horas.
Os dois afirmaram que nada mudará na assistência 24 horas à saúde das crianças, e que a partir de agora haverá uma melhoria no processo de atendimento com o reforço da equipe, incluindo a contratação de dois novos técnicos de enfermagem.
Segundo Ivan Amorim, o horário de funcionamento da farmácia será de 7 às 17horas, período de demanda, e no horário da noite, caso seja necessário, o hospital dispõe de farmacêutico 24horas, que poderá atender na unidade infantil. “A demanda da farmácia é pouca e podemos trabalhar com o apoio de dois farmacêuticos e dos técnicos. Não haverá prejuízos para a população”, enfatizou o provedor do hospital.
Por outro lado o prefeito Dr. Pacífico ressaltou que o projeto de repasse de recursos financeiros ao hospital foi baseado em estudos técnicos que comprovam a viabilidade de um reajuste de valores que não comprometem o funcionamento dos plantões e demais atendimentos. Tem o objetivo de viabilizar a contratação dos profissionais para compor a equipe da Casa da Criança: 02 farmacêuticos, 04 enfermeiros, 06 técnicos de enfermagem, 04 recepcionistas e 01 auxiliar de limpeza.
“Essa medida visa garantir economicidade e melhor gestão dos recursos públicos”, explicou o prefeito Pacífico Júnior.
No mês de janeiro 2025, devido ao regime de plantão, o valor a ser repassado ao hospital será de R$57.847,38.