Quarta, 31 de Julho de 2024

Prefeitura inicia revitalização da Praça Cesário Alvim

Praça deverá ficar fechada cerca de 30 dias, para a sua recuperação total, que inclui lavação de todo o ambiente, higienização dos bancos e recomposição dos canteiros

Prefeitura inicia  revitalização da Praça Cesário Alvim

Prefeitura inicia a obra de revitalização da Praça Cesário Alvim

A Secretaria Municipal de Obras e Serviços Públicos iniciou nesta semana, dia 30/07, o fechamento da Praça Cesário Alvim,  com grades, visando uma reforma de revitalização geral em todo o espaço.

Responsável pela reforma, o superintendente de Obras, Marquinho Germano, explicou todo o projeto de recuperação da Praça e dos jardins, ressaltando o respeito à  Divisão de Patrimônio e Arquivo Público, por se tratar de um bem público tombado.

De acordo com Marquinho a recuperação da Praça prevê várias etapas, com o objetivo de abranger todos os espaços e parte de jardinagem. Haverá uma lavação geral com desinfecção de todo o ambiente, retirada das tábuas dos bancos para higienização e recomposição, serviços de preparação dos canteiros e  da terra para o plantio de mudas ornamentais,  manutenção do coreto, recomposição do gramado, colocação de pontos de lixo, reparos nos postes e novas pinturas.

De acordo com o projeto, um processo de Tomada de Preços está sendo realizado na Prefeitura,  para a contratação de empresa de paisagismo para o desenvolvimento dos canteiros e de um jardim florido com sistema de irrigação automática.

A previsão de término de toda obra de revitalização  da nossa praça central é de no mínimo 30 dias, tempo que o espaço ficará fechado para o lazer da população. Assim, o governo municipal espera a compreensão de todos, garantindo que o resultado final será muito bom.