Quarta, 18 de Agosto de 2021

Prefeitura entrega mais ruas asfaltadas no Córrego do Ouro e uma nova ponte de acesso ao CAIC

A Prefeitura de Santos Dumont tem transformado ruas em diversos bairros do município. Acessos que anteriormente eram de calçamento e até mesmo chão batido hoje contam com pavimentação asfáltica completa, com sistemas de drenagem e captação pluvial, que permitirão o avanço na mobilidade urbana de bairros e proporcionarão mais conforto e qualidade de vida aos moradores.

Este é o caso das ruas Barbosa de Carvalho, Juarez Cristino da Silva e Vereador Castilho B Toledo, todas no bairro Córrego do Ouro, que tiveram suas obras de asfaltamento concluídas recentemente. As vias que ficam próximas ao CAIC foram contempladas dentro de um convênio entre a Prefeitura e o Governo Federal, recuperado pela gestão do prefeito Betinho, que investiu verbas aditivas para a conclusão das etapas previstas na parceria.

O prefeito Betinho esteve no local e ressaltou o carinho e compromisso firmado com a população da região, desde a sua primeira gestão. Ainda segundo o Chefe do Executivo, as obras de pavimentação asfáltica no Córrego do Ouro seguirão durante todo o mandato, contemplando todas as ruas do bairro.

Além das ruas previstas no convênio o prefeito autorizou ainda que a pavimentação alcançasse também a rua José Ferreira Martins, em um trecho de aproximadamente 80 metros em chão batido, que agora passa a contar com asfaltamento realizado exclusivamente com recursos próprios do município. De acordo com o prefeito Betinho, essa etapa atende ao pedido dos próprios moradores da região.

Além das várias ruas contempladas com a pavimentação asfáltica, uma outra obra de infraestrutura importante para a região, sobretudo, para o acesso de centenas de crianças ao CAIC, é a ponte que liga as ruas Albertina Coelho e Professora Maria Conceição Guerra. A travessia, que sempre enfrentava problemas na época de chuvas, foi totalmente reconstruída e agora conta com uma estrutura robusta e calçamento totalmente novo. Além disso, um novo sistema de iluminação com lâmpadas de LED trará maior conforto e segurança para os moradores que utilizarão o equipamento no período noturno.

Além de todas essas obras de urbanização realizadas na região, a Prefeitura tem como projeto futuro melhorar o acesso entre o CAIC e o bairro Ponte Preta. Todas essas etapas fazem parte do grande projeto de urbanização desenvolvido pela gestão do prefeito Betinho que continuará melhorando a vida de milhares de munícipes em toda cidade.