Quinta, 24 de Fevereiro de 2022

Prefeitura e Cemig se reúnem para conversar a respeito de programa de substituição de iluminação pública por LED

Programa é desenvolvido pela concessionária e atenderá cerca de 600 cidades mineiras

O Prefeito Betinho recebeu nesta quarta-feira o representante da Companhia Energética de Minas Gerais - Cemig, Carlos Roberto Maya Braga, para falar a respeito do Programa Minas Led, desenvolvido pela concessionária.

No encontro, Carlos Roberto apresentou ao município o modelo do programa que pretende substituir lâmpadas comuns por modelos de LED em espaços públicos dos municípios participantes. O Programa Minas LED promoverá a substituição de luminárias comuns na iluminação pública por luminárias de LED, consideradas mais eficientes e econômicas.Além de Santos Dumont, O Minas LED vai contemplar cerca de 600 cidades mineiras com a instalação de mais de 100 mil pontos de iluminação.

A Prefeitura de Santos Dumont já investiu por conta própria na substituição de lâmpadas comuns por lâmpadas LED em algumas praças públicas, calçadão, estação e acesso ao Hospital Misericórdia. A ação, que agora é promovida pela Cemig, contará com o apoio das prefeituras participantes em todas as etapas de implantação do projeto, conforme critérios e cronograma definidos no plano de trabalho.