Segunda, 23 de Maio de 2016
Prefeitura e Câmara buscam apoio da SETUR para o Museu
O prefeito Bebeto Faria e o vereador Cláudio Paes, através do Deputado Estadual Antônio Jorge (PPS),preocupados com a atual situação do Museu de Cabangu, enviaram seus representantes a Secretaria Estadual de Turismo, visando a buscada liberação de recursos a serem destinadosao projeto de restauração do Museu de Cabangu.
A reunião aconteceu no dia 16 de maio,na Cidade Administrativa (CAMG), conduzida pelo Deputado Antônio Jorge junto ao Secretário de Estado de Turismo Ricardo Faria, com a participação dos representantes do munícipio de Santos Dumont Cláudia Rocha, secretária Municipal de Meio Ambiente, Turismo, Esporte e Lazer , Bruno Guilarducci,chefe da Divisão de Turismo,e Ernane Andrade, diretorAdministrativo da Câmara de Vereadores.
Na oportunidade, os nossos representantesentregaram aosecretário Ricardo Faria o projeto arquitetônicovoltado para a restauração dos pavilhões demadeira, jardins e da praça de alimentação docomplexo da Fazenda Cabangu. Num acordo tripartite, oMuseu temgestão da Fundação Casa de Cabangu, amanutenção e a segurança são feitos pelaEscola Preparatória de Cadetes do Ar (EPCAR)e o pagamento dos funcionários é feito pela Prefeitura.
Argumentando em nome do nosso município, Antônio Jorge assegurou que a restauração doMuseu é uma das causas do seu mandato, “peloque a instituição representa para a história daaviação no Brasil e no mundo”. Em suas palavras, o deputado afirmou que seempenhará para que os recursos necessáriospara a realização das obras sejam asseguradose pediu agilidade aos representantes daPrefeitura e da Câmara na elaboração dosprojetos técnicos necessários.
De acordo com o secretário de Turismo, Ricardo Faria, o museu é um ponto turístico que reúnecultura, história, entretenimento e é alvo dos visitantes em terras mineiras. “Santos Dumont éuma cidade atrativa por sua natureza. Além disso, ela faz parte da história de Minas Gerais e,obviamente, do país. Ou seja, o município proporciona aos seus visitantes um legado amplo deconhecimento, cultura e lazer”, explicou o secretário.
Com esse encontro e os entendimentos firmados, oprojeto de revitalização encontra-se bem encaminhado e, nas palavras do secretário da SETUR, receberá todo o apoio da sua Secretaria. “Vamos nosempenhar para que o Museu Cabangu continue atraindo visitantes e sendo referência emnosso Estado”, afirmou Ricardo Faria.
Jornalismo PMSD
19/05/2016