Sexta, 15 de Setembro de 2017
Prefeito recebe TV Integração no Museu de Cabangu
O prefeito Betinho de Azevedo recebeu uma equipe de reportagem da TV Integração na manhã do dia 12/09, que veio visitar o Museu de Cabangu e conhecer o projeto de recuperação que o Governo Municipal tem para esse importante patrimônio histórico.
Ao lado dos secretários Inácio Barbosa, da Administração, Marco Aurélio Germano, do Meio Ambiente e Turismo, e do presidente da Fundação Casa de Cabangu Thomás Castelo Branco, o prefeito apresentou para o repórter Felipe Falcão o Plano de Recuperação e Revitalização do Parque e Museu de Cabangu, de autoria do arquiteto e urbanista Elves Naves da Volpi Assessoria, que objetiva a captação de recursos junto ao Ministério da Integração.
Ousado e completo, o Plano inclui projetos e ações importantes de restauro/reparos, controle climático dos ambientes, circuito interno de TV, reconstrução dos pavilhões, construção de praça de eventos, sinalização turística, construção de hangar, teleférico e trabalhos de paisagismo, num valor global de R$12milhões.
Durante a visita às dependências do parque e da Casa Natal de Alberto Santos Dumont, foram discutidas as dificuldades enfrentadas pelo Museu nos últimos anos, que culminou com o fechamento dos pavilhões.
Na oportunidade o prefeito Betinho demonstrou sua preocupação com o Museu de Santos Dumont, ressaltando a importância de buscar recursos junto ao Estado para conseguir fazer a obra de recuperação dos pavilhões, que hoje representa a prioridade no local.
O prefeito salientou ainda que reconhece a situação econômica vivida pelo país, mas entende que é seu dever financiar esse projeto que é o Plano de Recuperação e Revitalização do Museu com o objetivo de levar esse pleito às autoridades federais, até para mostrar a situação do Museu no intuito de sensibilizá-las para a nossa causa, que é a preservação da memória e obra desse gênio da humanidade.
Participaram também da visita ao Museu o secretário de Obras e Serviços Públicos Oscar Homem Toledo, vereador João Batista e os assessores Laurian e Sheila.
Tida Grillo
Jornalismo PMSD