Segunda, 02 de Outubro de 2023

Prefeito Betinho prestigia importante momento histórico

Igreja Matriz de São Miguel e Almas é elevada a Santuário

Prefeito Betinho prestigia importante momento histórico

Prefeito Betinho prestigia momento histórico de elevação da Matriz de São Miguel a Santuário

A comemoração do Padroeiro da cidade, Arcanjo São Miguel, no dia 29 de Setembro, ganhou um significado muito especial neste ano, quando a Igreja Matriz de São Miguel e Almas foi elevada  a  Santuário de São Miguel.

A comunidade católica e a população festejaram  a conquista  com muita oração, barraquinhas e shows. Foram quase duas semanas de atividades e ações religiosas com a constante participação dos fiéis, que contribuíram para o sucesso do evento.

A Prefeitura também colaborou com a Igreja, neste momento histórico,  apoiando na infraestrutura e shows da festa. O prefeito Betinho de Azevedo se fez presente na Missa Solene de Elevação a Santuário Arquidiocesano de São Miguel e Almas.

Além do prefeito Betinho, outras autoridades do Legislativo e assessores do Executivo também se fizeram presentes na celebração, incluindo o prefeito de Antônio Carlos e padres que compõem o clero de Juiz de Fora. O Bispo  Diocesano de Janaúba- MG, Dom Roberto José da Silva, natural de nossa cidade,  celebrou o último dia da novena e esteve presente na elevação da Matriz a Santuário.

A elevação da Matriz a Santuário Arquidiocesano de São Miguel e Almas faz parte das comemoração de 100 Anos da Criação da Diocese de Juiz de Fora, marcada para acontecer em 01 de Fevereiro do próximo ano e conforme dito pelo Arcebispo Metropolitano Dom Gil Antônio Moreira:  “o conjunto de 5 Santuários é a representação das 5 chagas de Jesus”.  Com esse título, a Igreja se torna um lugar preparado e específico para a peregrinação e receber  romarias.