Sexta, 06 de Agosto de 2021

Prefeito Betinho acompanha apresentação do projeto do novo Parque de Cabangu

Nesta sexta-feira aconteceu mais uma etapa do projeto rumo ao novo Museu de Cabangu. Uma apresentação do projeto arquitetônico que transformará o Museu de Cabangu em um parque multitemático, com diversas atrações para sandumonenses e turistas, foi feita. Estiveram presentes autoridades municipais além de representantes da Escola Preparatória de Cadetes do Ar (EPCAR), da Fundação Casa de Cabangu, além do arquiteto e urbanista responsável pelo projeto, Wanderson Ferreira.

O Prefeito Betinho esteve presente e pode novamente acompanhar a apresentação. Para o Chefe do Executivo, este é apenas o início de um projeto que colocará Santos Dumont nas principais rotas turísticas do país. Segundo ele, o apoio de instâncias estaduais e federais, bem como a participação da iniciativa privada, será fundamental para que o novo Parque de Cabangu se torne um ponto turístico conhecido em Minas Gerais e no Brasil.

Na próxima semana uma nova etapa do projeto acontecerá no Salão Nobre da EPCAR, em Barbacena - MG. Uma nova reunião acontecerá com representantes da Força Aérea Brasileira (FAB), que está ligada à preservação e manutenção do patrimônio, para que novos passos sejam dados em direção à execução das obras iniciais.

Veja no vídeo abaixo como foi o encontro e fique por dentro das próximas etapas do projeto.