Terça, 10 de Maio de 2016
Prefeito Bebeto anuncia que não tentará a reeleição em 2016
O prefeito Bebeto Faria anunciou ontem, em coletiva à imprensa, que não disputará as eleições municipais de 2016. Em sua explicação, Bebeto disse que essa foi uma decisão de foro íntimo, procurando coerência entre seu pensamento e suas palavras, uma vez que é a favor da mudança do tempo de mandato dos prefeitos para 5 anos e contra a reeleição de quem está no poder.
De forma incisiva, o prefeito descartou o seu nome na corrida para as eleições municipais de 2016, e ressaltou que continuará exercendo a sua função de prefeito com a mesma garra de quando entrou, realizando projetos de melhorias para a cidade até o dia 31 de dezembro deste ano. Atitude que solicitou a todos os seus secretários. "Em reunião com os meus assessores, pedi a todos que continuem dando o melhor para a cidade, atendendo bem a população e buscando soluções para os problemas iminentes", ressaltou Bebeto.
O prefeito Bebeto agradeceu a sua base política e manifestou que agora se sente mais tranquilo para avaliar nomes ou partidos os quais o seu grupo poderá apoiar nas eleições e que no momento, está aguardando a hora certa para opinar. Segundo ele, agora, pretende continuar exercendo a sua função de prefeito nas realizações dos projetos de melhorias para a cidade até o fim de seu mandato. "Não me afastarei da política e nem de buscar o melhor para a cidade. Nosso grupo está se reunindo e continuará participando de maneira efetiva na política", enfatizou Bebeto.
Outro comunicado feito pelo prefeito Bebeto aos presentes no encontro da tarde do dia 09, foi o planejamento da antecipação do pagamento de 50% do 13º salário ao funcionalismo público para o mês de julho. Uma medida inédita que, segundo ele visa garantir esse benefício ao servidor municipal, demonstrando mais uma vez a preocupação que o seu governo sempre teve com a valorização e qualidade de vida do funcionalismo público municipal.
Ao lado do prefeito Bebeto Faria, durante a coletiva a imprensa, estavam a vice prefeita Luiza Garcia Santos, os vereadores da sua base aliada, o chefe de Gabinete Rodrigo Corrêa, o secretário de Administração Dalton Abud.