Domingo, 21 de Maio de 2017
Prefeito autoriza pagamento de insalubridade e de incentivo aos Agentes de Endemias e de Saúde
Aconteceu na tarde do dia 16/05, no gabinete, nova reunião entre o Executivo e a comissão de servidores da área da Saúde e Sindicato dos Professores, Servidores e Funcionários Públicos da PMSD para dar continuidade as negociações a respeito das reivindicações apresentadas pelos Agentes Comunitários de Saúde e de Combate às Endemias.
Depois de uma conversa amigável sobre gestão pública e argumentações a respeito do impacto das solicitações na folha de pagamento, o prefeito Betinho de Azevedo, ouvindo os pareceres do procurador Jurídico Dr. Adalberto Dimas A. Paiva e da secretária de Saúde Joyce Leatrice Schubert de Castro, autorizou o adicional de insalubridade, calculado sobre o salário mínimo para os Agentes Comunitários de Saúde e o pagamento do incentivo aos Agentes Agentes de Combate às Endemias, conforme Lei 12.999/14 e portaria 2.057, de 21/10/2016, estendendo o direito aos Agentes de Saúde.
A reunião contou com a participação do chefe de Gabinete José Geraldo de Almeida, do secretário de Obras Anderson Vieira, da vereadora Sandra Cabral, dos representantes do Sindicato Isa Souza Carelli e Bruno de Paiva Santos, da vereadora Sandra Cabral e das agentes de Endemia Liliane A. Mendes e de Saúde Luciana Gomes Ferreira, escolhidas para representarem as categorias.
Na oportunidade, o prefeito Betinho falou da importância de valorização do funcionalismo público e de sua intenção de procurar fazer sempre o melhor para a população. A presidente do Sindicato dos Servidores Isa Carelli parabenizou a administração e expressou seu reconhecimento pelo esforço do prefeito em prol do bem do município.
Tida Grillo