Terça, 09 de Outubro de 2018
Prédio 1 do CAIC é recuperado para escola voltar a funcionar em sua capacidade máxima
Prédio 1 do CAIC é recuperado para escola voltar a funcionar em sua capacidade máxima
A Secretaria Municipal de Educação e a Prefeitura de Santos Dumont vão entregar ainda neste ano as obras de reforma do prédio principal do CAIC, iniciada em maio numa iniciativa do prefeito Betinho de Azevedo, contando com o apoio da doação no valor de R$ 300 mil feita pela MRS.
Interditado em 2012 devido a sérios problemas estruturais, o prédio sofreu uma pequena reforma em 2013 e desde então vem funcionando de forma precária, com 50% de sua capacidade, para abrigar a E.M. Malaque Neif Haddad.
Sensibilizado pela situação que se arrastou há anos, que priva os alunos de instalações adequadas e que compromete a segurança de parte da escola, o prefeito Betinho decidiu assumir a reforma, executando o tão necessário reforço estrutural e dizendo não a demolição de parte do prédio.
Assim, sem interromper o calendário letivo, a reforma do 1º Pavilhão contou com um trabalho de avaliação da qualidade do solo feita por técnicos e engenheiros, obra de reforço da base estrutural dentro do mesmo projeto em módulos, recuperação de trincos, pisos, reconstrução de paredes, retirada de infiltrações, limpeza e desobstrução da cobertura, instalação de louças, vidros e sanitários, manutenção em portas e janelas, substituição de luminárias, pintura interna e externa.
Entusiasmado com os resultados da reforma, o prefeito Betinho disse que a partir de agora a escola voltará a funcionar com a sua capacidade máxima e passará a oferecer mais vagas em 2019, atendendo crianças do bairro do Córrego do Ouro com instalações adequadas, modernas, espaço de atividades físicas e recreação com muito mais segurança e sem a preocupação de nova interdição.
Secretária Bárbar, diretora Aparecida e professoras do CAIC
Tida Grillo
JornalismoPMSD
Bruno Ramos
DesignerPMSD