Segunda, 10 de Junho de 2024

Praça da Vila Esperança recebe Mural Cultural e Academia ao Ar Livre

Objetivo é fazer da Praça um espaço de recreação para as crianças e área de convívio dos jovens e adultos, com aparelhos para exercícios físicos e ações culturais

Praça da Vila Esperança recebe Mural Cultural e Academia ao Ar Livre

A Prefeitura e a MRS Logística se uniram mais uma vez em parceria com a Associação de Moradores da Vila Esperança, visando levar mais benfeitorias e melhorias a Praça “Angelo Eloy de Oliveira Baeta” inaugurada em 2022, no governo do prefeito Betinho de Azevedo.

Na tarde do último dia 8/06, um movimento de reinauguração do espaço comemorou a finalização de um mural cultural e a colocação de uma academia de ginástica ao ar livre para a comunidade usufruir no próprio bairro.

O objetivo é fazer da Praça um verdadeiro espaço de lazer e recreação para as crianças já que lá tem playground  e também uma área de convívio dos jovens e adultos, com espaço para exercícios físicos e ações culturais.

O Mural, desenhado no muro que cerca parte da Praça foi elaborado e pintado pela artista plástica e professora Carla Amorim, que conseguiu expressar seu imaginário de criança vivido no bairro Vila Esperança, resgatando lembranças das brincadeiras e diversões da época de menina.

A arte de Carla reúne simbologias que marcam a identidade do bairro como crianças soltando pipas, o Cruzeiro símbolo da Vila Esperança, o time amado Renascer e a locomotiva da MRS, já que a travessia férrea é o marco que separa o bairro pintado do vizinho bairro São Sebastião.

Na explicação da artista, na hora de desenvolver sua arte, ela queria pintar algo significativo para a comunidade que despertasse recordações nos moradores e que os fizesse sentir pertencentes e identificados. “Quando existe esse sentimento de pertencimento, há amor e a partir daí preservação e cuidado. Fiz essa doação de coração aberto e espero que os moradores da Vila se sintam felizes e contemplados”.

Representando o prefeito Betinho, que não pode estar presente ao momento, o ex-secretário José Lúcio de Almeida enfatizou que a administração atual está de portas abertas para ajudar as comunidades e que o prefeito Betinho se preocupa com o bem estar de todos.

Satisfeitos com a nova pracinha, os moradores entrevistados Janaina, Maria  Vilmar, Vânia e dona Vaninha, morada mais antiga, agradeceram as melhorias e benfeitorias trazidas para o espaço, convidam a todos para frequentar mais o local e citam o Betinho como um prefeito que realiza, comprometido com os interesses da população.

O presidente interino da Associação de Moradores, Estefanio Richelle, ressaltou que hoje o bairro Vila Esperança encontra-se em um patamar melhor, graças a valorização do prefeito Betinho. “Estamos recebendo mais atenção do Governo Municipal em um posto de Saúde que atende muito bem, uma área de lazer que é uma praça para todos usarem”.