Please ensure Javascript is enabled for purposes of website accessibility

Santos Dumont hoje

32º

17º

Sexta, 06 de Novembro de 2015

Peça teatral é apresentada para crianças na Fazenda Cabangu

Peça teatral é apresentada para crianças na Fazenda Cabangu

 

 

            De  maneira inusitada, alunos das escolas municipais Osório Azevedo da Ponte Preta e Maria Cândida da Mantiqueira e da Escola CBCC  curtiram um dia especial de cultura e entretenimento na Fazenda Cabangu. Numa parceria da  ArcelorMittal, da Dow Corning Minas  e da Prefeitura de Santos Dumont, por intermédio da Secretaria Municipal de Educação e Cultura,  a peça teatral "Armatrux, a banda", foi apresentada no Museu Casa Natal de Santos Dumont e agradou muito a meninada.

            A apresentação aconteceu no dia 26 de outubro em dois momentos: manhã e tarde,  para aproximadamente 220 alunos. O musical composto por marionetes de bonecos, personagens de universos distintos e a convidada  pianista Mafalda Jackson, tem direção e trilha sonora assinada pelo músico John Ulhôa, da Banda  Pato Fu, e pelo comentarista esportivo Bob Faria.

            No espetáculo, os bonecos ganham vida e surpreendem o público em show de luzes, fumaça e efeitos especiais. A peça "Armatrux, a banda" faz  parte do projeto Armatrux em Cena, desenvolvido  pela ArcelorMittal e pelo do grupo de Teatro Armatrux,  por  meio da Lei Estadual de Incentivo à Cultura de Minas Gerais.

            Os artistas manipuladores das marionetes são: Raquel Pedras, Tina Dias, Rogério Araújo,  Cristiano Araújo,  Eduardo Machado e Paula Manata, com produção de Luciana Crespo e André Dulce no som. O artista gráfico Conrado Almada assina o desenho dos bonecos.

            O Grupo Armatrux é de Belo Horizonte e já está a 12 anos com o espetáculo "Armatrux, a banda", que traz agora uma nova proposta de ocupação diferenciada a fim de expandir os locais de oficinas e apresentações, utilizando o CEMAM, Prefeitura Municipal e o Museu Cabangu.

            O transporte foi disponibilizado pela Secretaria Municipal de Educação e Cultura para os estudantes da rede pública municipal e pela Dow Corning Minas para alunos da CBCC.

            No mês de novembro o Grupo Armatrux estará de volta: dia 27  para instalação da Exposição Fotográfica Sonora, no Centro Cultural Paulo de Paula, e dia 28 para   apresentação da mostra de resultados dos produtos reproduzidos na Oficina Fabricação de Bonecas e Objetos de Cena, realizada em outubro no município,  na parte externa do Centro Cultural.

Tida Grillo

Jornalismo PMSD