Sexta, 22 de Setembro de 2023

Participe da eleição do Conselho Tutelar no dia 01/10/2023

Os conselheiros protegem nossas crianças e adolescentes. Sua participação é importante!

Participe da eleição do Conselho Tutelar no dia  01/10/2023

Participe da eleição do Conselho Tutelar. Os conselheiros protegem nossas crianças e adolescentes

Conforme Resolução CONANDA 231 de 28 de dezembro de 2022, a eleição do Conselho Tutelar de Santos Dumont será realizada no próximo dia 1º de Outubro,  mediante voto direto, facultativo e secreto. As eleições ocorrem  sob a responsabilidade do Conselho Municipal do Direito da Criança e do Adolescente com apoio da Secretaria Municipal do Desenvolvimento Social e Combate as Drogas e sob a fiscalização do Ministério Público.

A previsão do Ministério dos Direitos Humanos e Cidadania é de que no dia 01/10 em todo o Brasil, 30.500 conselheiros serão escolhidos para os 6.100 Conselhos Tutelares. São vagas de extrema importância para a proteção de nossas crianças e adolescentes, por isso pesquise os valores e princípios dos  candidatos. O voto não é obrigatório, mas como cidadãos todos têm o dever de se informar e participar.

Em nossa cidade, haverá uma Seção única, localizada na sede da Secretaria de Assistência Social, sito Av. Pres. Getúlio Vargas, 149, salas 3 e 4, funcionando de 8 às 17horas. Para votar, basta levar o título de eleitor de Santos Dumont, ser maior de 16 anos e levar um documento de identificação com foto.

De acordo com a Resolução 007 do CMDCA, o eleitor poderá votar em até cinco candidatos:

Anycele da Silva Oliveira

Frank Costa Morais de Carvalho

Janaine Dornelas Vigilato

Jorge Luiz Fagundes

Josiane Tavares da Silva

Maria Amélia Costa de Assis

Maria Aparecida Rodrigues Paiva Martins

Miriam Lauriana Marciano

Neliana da Silva Oliveira

Renata Nascimento Xavier

Taynara Geralda Pereira Dias

Thaiane de Paula Souza

A posse deve acontecer no dia 10/01/2024 para um mandato de 4 anos.