Segunda, 21 de Outubro de 2019
Palestra sobre Outubro Rosa chama atenção para uma alimentação equilibrada
Palestra sobre Outubro Rosa chama atenção para uma alimentação equilibrada
A Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social e Combate às Drogas promoveu, por intermédio dos CRAS e CREAS, a palestra “Prevenção do Câncer de Mama e a Esperança na Nutrição”, com a nutricionista Talita Melo, na tarde do dia 21/10, na Câmara de Vereadores.
O evento teve por objetivo buscar a sensibilização das usuárias, funcionárias e mulheres em geral para a Campanha Nacional do Outubro Rosa e a importância da Prevenção do Câncer de Colo e de Mama.
A palestra contou com a presença dos Grupos da 3ª Idade, grupos da Ginástica, funcionárias dos CRAS e dos coordenadores dos Centros de Referências em Assistência Social Érico Abud, Aline Chamon, Kamila Dornelas e Tatiana Emídio.
Abordando o contexto histórico da alimentação e os alimentos como nutrientes do corpo e da alma, Talita Melo falou sobre a importância de uma alimentação equilibrada para uma vida saudável; alertou sobre alimentos industrializados; explicou a respeito da “fome oculta”, uma deficiência de nutrientes que gera mal estar nas pessoas e ressaltou que o câncer não tem uma causa única, mas diversas causas externas e internas.
Para uma vida saudável, a nutricionista orientou: manter o peso corporal, praticar atividade física, evitar bebida alcoólica, alimentação saudável, evitar o excesso de industrializados e amamentar até o sexto mês de forma exclusiva e se possível até aos dois anos da criança.
Tida Grillo/Bruno Ramos
Jornalismo PMSD
Arquivos: