Sábado, 27 de Fevereiro de 2021

Orientações quanto à vacinação contra a Covid-19

O início da campanha de imunização em Santos Dumont é um importante avanço no combate à pandemia da Covid-19. Desde que foi iniciada, a vacinação representa uma dose de esperança para um futuro em que a pandemia será apenas uma lembrança. Com tanta expectativa criada, a vacinação pode causar dúvidas e ansiedade na população que deseja tomar o imunizante ou levar um parente dentro do grupo atendido para se vacinar.

Porém, devido às dificuldades logísticas que o Brasil enfrenta para produção e distribuição das vacinas aprovadas pela Anvisa tornam o processo de vacinação um desafio em todo país.

Para tentar sanar algumas dúvidas que tem circulado pelas redes sociais, repassamos aqui algumas orientações para que a população fique atenta à forma como a campanha de imunização tem ocorrido em Santos Dumont. Veja abaixo as orientações.

Não existe um cronograma de vacinação contra a Covid-19 por idade. O avanço da vacinação para demais públicos está diretamente relacionado ao recebimento de novas doses repassadas pelo Ministério da Saúde e pela Secretaria de Estado de Saúde

Pessoas que já receberam a primeira dose da vacina devem seguir as orientações dadas no ato da vacinação para o recebimento da segunda dose. Atentem-se às instruções passadas pois elas variam de acordo com o imunizante aplicado.

Não há aplicação da vacina aos finais de semana. Caso a data de aplicação da segunda dose caia em um sábado ou domingo, a aplicação será feita no dia útil posterior.

Toda informação relacionada à vacinação contra a Covid-19 será veiculada  primeiro no site e redes sociais da Prefeitura. Além disso, a Prefeitura utiliza carros de som, outdoors e também repassa as informações para os veículos de imprensa do município. Não acredite em mensagens encaminhadas pelas redes sociais que não venham destas fontes.